Monterrey e Cruz Azul fizeram uma das partidas mais esperadas da 16ª rodada da Liga MX Guard1anes 2020. O jogo aconteceu na madrugada de domingo, no estádio BBVA Bancomer e terminou com 1 x 0 para os donos da casa. Juntamente com Funes Mori, autor do único gol, o goleiro Hugo González foi destaque da partida ao evitar o gol adversário com defesas importantes. Assim como o experiente Jesús Corona, que também teve grande atuação mas que não conseguiu impedir a derrota de sua equipe.

1° TEMPO

A princípio, o Monterrey iniciou a partida com mais posse de bola e criando mais oportunidades. No entanto, quem levou perigo primeiro foram os visitantes, aos 15′. Em finalização de longa distância, Pineda obrigou Hugo González a espalmar a bola para o lado. Posteriormente, aos 23′, foi a vez de Jesús Corona aparecer.

Logo após cobrança de escanteio, Funes Mori subiu mais que a zaga e cabeceou forte para uma excelente defesa do goleiro mexicano. Antes que o árbitro apitasse o fim do primeiro tempo, os arqueiros ainda fizeram uma importante intervenção cada.

2° TEMPO

Depois que as equipes voltaram do intervalo o gol finalmente saiu. Similarmente após cobrança de escanteio, aos 58′ a bola sobrou no segundo pau para Arturo González chutar de primeira, sem tanta força.

Então Funes Mori, com um leve desvio de cabeça, diminuiu as chances de Jesús Corona praticar a defesa e marcou o único gol da partida. Logo depois, Hugo González praticou mais uma grande defesa para garantir os três pontos e ser eleito o melhor da partida.

MONTERREY X CRUZ AZUL – E AGORA?

Em síntese, os Rayados subiram apenas uma posição na tabela e agora estão em 5° com 29 pontos em 16 jogos. Mesma quantidade de pontos e jogos que o Cruz Azul, 4° colocado. No entanto, a diferença para o segundo colocado caiu de três para um ponto.

Por fim, o próximo jogo do Monterrey será contra o Chivas, em Guadalajara. Do mesmo modo, o Cruz Azul receberá o Pumas em casa.

MONTERREY X CRUZ AZUL – MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução/Rayados

Lincoln Oriaj
Lincoln Oriaj nasceu em Salvador/BA e é estudante de jornalismo. Gosta de escrever sobre futebol alternativo, goleiros e mercado da bola. Além disso, escreve também sobre Fórmula 1, MotoGP e não perde a oportunidade de contar uma piada sem graça.

Artigos Relacionados