Monterrey

Na próxima quinta-feira (26), os torcedores de Monterrey e Club América poderão se deleitar de um confronto que promete ser decisivo. Posteriormente, os dois clubes são finalistas da e duelam pelo título. A partida válida pelo jogo de ida, acontecerá no Estádio BBVA Bancomer, casa do Monterrey ás 23h36 (horário de Brasília).

LIGA MX – FINAL – JOGO DE IDA

MONTERREY

O clube está prestes a fechar 2019 com uma de suas melhores campanhas da história. Simultaneamente, no ano são êxitos consideráveis, como o título da Copa dos Campeões da CONCACAF, no qual lhe reservou uma vaga no Mundial de Clubes. Entretanto, na competição mundial, a equipe acabou ficando com a 3ª colocação ao vencer os asiáticos, Al-Hilal. Anteriormente, havia sido derrotada pelo Liverpool em 2 x 1, este que acabou por ser o grande campeão do torneio.

Todavia, apesar do desfecho no Mundial não ter sido como o esperado, a campanha do clube na temporada de 2019 é de se admirar. A equipe se classificou as quartas de final da Liga MX na última posição, no oitavo lugar. Nesse meio,  Surpreendeu ao eliminar o favorito Santos, que foi o líder durante toda a competição na fase de pontos corridos. Nesse ínterim, os Rayors chegam para a final como mero favorito a levar a taça. Isso se deve por todo seu retrospecto triunfoso na temporada.

https://twitter.com/Rayados/status/1209156843706212354?s=20

CLUB AMÉRICA

Apesar do Monterrey ser singelo favorito a levar a taça, não podemos subestimar o potencial do Club América que com muita garra chegou a grande final. Desse modo, a equipe também tem seu favoritismo, principalmente pela melhor colocação na competição. Similarmente, também apresentou um ano de 2019 de qualidade.

Pode-se dizer que a raça foi um dos fatores principais que trouxeram o clube do técnico Miguel Herrera até a final. Nos dois jogos de ida das eliminatórios das quartas e semifinais, a equipe saiu perdendo para seus respectivos adversários, Tigres e Monarcas. Porém, heroicamente reverteu o placar, vencendo nas partidas de volta e se classificando as próximas etapas. Sendo assim, não seria nenhuma surpresa caso a equipe faturasse a taça, pois competência, inegavelmente o Club América tem.

https://twitter.com/ClubAmerica/status/1208840127776202758?s=20

APOSTA INDICADA

Ambas equipes tem potencial para faturar o título da Liga MX. Entretanto com um ano mais triunfoso, o Monterrey leva certa vantagem para o embate, ainda mais por jogar em casa. De antemão, o Club América tem o retrospecto de sair perdendo nas primeiras partidas e reverter o placar no jogo de volta, então desse modo, segue como um adversário a altura. Em volta disso, aposta indicada vai para o título do Monterrey no qual a Rivalo está pagando 2.2 para quem acertar o grande campeão.

ODDS: (1.60) X (2.20)

 

Karine Gommes
Se o céu é o limite, então voe, irmão! Sou jornalista em formação do 7° semestre pela Universidade Cruzeiro do Sul. O jornalismo surgiu em minha vida, quase que simultaneamente, com a minha paixão por esportes. Necessitava viver aquilo. Assim, fui atrás. Conforme conhecia o profissão, pude visualizar quão ampla é. Apesar de ser apaixonada por esportes, eu quero vivenciar todas as vertentes que o jornalismo me proporcionar. Estou aqui para fazer jus ao meu grande sonho. Prazer, sou Karine Gommes ;)

Artigos Relacionados