Monterrey x América (Foto destaque: FNV)

Essa é possivelmente a partida mais atrativa da rodada, em que dois times acostumados a vencer títulos se encontram para medir forças ainda no início do novo campeonato. Nesta virada de sábado (16) para domingo (17), Monterrey e América se enfrentam no Estádio BBVA Bancomer, à 00h06. O confronto é válido pela 2ª rodada do Guard1anes 2021.

MONTERREY

Na estreia, os Rayados venceram o Atlas fora de casa por 0 x 2. Funes Mori marcou os gols dos visitantes e já saiu na frente na artilharia. Dessa forma, a vitória colocou a equipe na 2ª colocação do Clausura, atrás apenas do Toluca.

Enfim, Javier Aguirre poderá comandar seu time em casa desde que chegou ao clube em dezembro. Se a performance seguir o caminho do jogo passado, o técnico já provou que pode levar La Pandilla bem longe no torneio. Contra o América, é a chance de mostrar suas reais intenções.

AMÉRICA

Dentro de casa, Las Aguillas estrearam com uma vitória suada sobre o Atlético San Luis por 2 x 1. De qualquer forma, Santiago Solari começou sua história como treinador do América do melhor jeito. Falando nisso, Mauro Lainez também iniciou sua trajetória bem, já que marcou logo em sua estreia. Irmão de Diego Lainez, que joga no Betis, o mexicano de 24 anos está emprestado pelo Toluca ao Azulcrema.

Autor do gol salvador aos 89′, Sebastián Córdova quer seguir com as boas apresentações que ajudaram o clube durante o Apertura 2020. Como visitante, os Americanistas não ficaram entre os melhores times no torneio passado. Vamos ver se a história muda a partir de agora.

https://twitter.com/ClubAmerica/status/1349865099880779783

RETROSPECTO – MONTERREY X AMÉRICA

Segundo o site Transfermarkt.com, o América leva vantagem sobre o Monterrey, tendo 18 vitórias, 12 empates e 16 derrotas no total. Além disso, nestes 46 jogos entre os clubes, Las Aguilas marcaram apenas um gol a mais do que os Rayados: 60 a 59. Se no último encontro com mando de La Pandilla o time da casa perdeu por 0 x 1, no jogo mais recente ocorrido no Azteca, a equipe de Nuevo León bateu os Americanistas por 1 x 3.

Vale lembrar que esses dois times foram protagonistas da final do Apertura 2019, em que o Monterrey levou o título nos pênaltis por 4 x 5. Em contrapartida, no Clausura 2020, o Azulcrema quebrou uma sequência de oito jogos sem bater os Rayados fora de casa. Durante esse período, o time da casa havia vencido seis duelos e empatado dois. Por fim, o atacante argentino Funes Mori é o artilheiro geral do confronto, com oito tentos.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Na madrugada desde domingo, estarão em campo dois sérios candidatos ao título. Jogando em casa, o Monterrey costuma vencer o América. Além disso, Funes Mori mostrou que não está para brincadeira. Apesar de enfrentar um time perigoso, com vários nomes talentosos, o palpite é na vitória por 2 x 1 dos Rayados. A bet365 paga 1.90 em apostas nos donos da casa.

Odds: 1 (1.90| x (3.50)| 2 (3.90)

Foto destaque: Reprodução/FNV

Rafael Sant'Ana
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.

Artigos Relacionados