Monterrey x América (Foto destaque: Divulgação/Monterrey)

Na madrugada deste domingo (17), Monterrey e América se encontraram pela 2ª rodada do Clausura 2021. O jogo teve como palco o Estádio BBVA Bancomer. No encontro entre Aguirre e Solari, venceu o técnico mais experiente. Assim, se impondo dentro de casa, os Rayados conquistaram mais três pontos e mostraram que vêm para brigar pelo título.

1º TEMPO

O time da casa criava todas as chances perigosas do jogo, sendo Funes Mori o alvo principal. Aos 30′, o atacante recebeu na grande área, limpou o zagueiro e depois de ser bloqueado, chutou no travessão de Ochoa. Mais tarde, o argentino iniciou jogada pelo meio e passou para Arturo González, que chutou na mão de Juárez.

Detalhe que a bola bateu antes no peito do zagueiro americanista, mas, mesmo assim, o juiz deu pênalti. Dessa forma, o artilheiro Funes Mori foi para a cobrança e escolheu o meio do gol para colocar o Monterrey na frente. Pouco antes do intervalo, Córdova cometeu falta dura e tomou amarelo, o que faria diferença depois.

https://twitter.com/Rayados/status/1350652914977693696

2º TEMPO

Vindo do banco, Aké Loba foi lançado e tentou ampliar o placar para La Pandilla. No entanto, o chute saiu fraco, sem dificuldades para Ochoa. Então, aos 36′, Córdova entrou em dividida com Celso Ortiz e recebeu o vermelho, deixando o América com um a menos. Apesar disso, o Azulcrema tentou o empate e quase conseguiu quando Martínez cruzou para Benedetti. Por pouco, o colombiano não alcançou a bola e igualou o confronto.

MONTERREY X AMÉRICA – E AGORA?

A vitória deixou os Rayados na liderança do Clausura, com seis pontos. Já o América ficou em 8º, com três. No próximo sábado (23), o Monterrey protagoniza um grande jogo contra o León no BBVA Bancomer, às 20h06 (horário de Brasília). Enquanto isso, Las Aguillas recebem o Juárez em casa, logo no começo do domingo (24), à 00h.

MELHORES MOMENTOS – MONTERREY X AMÉRICA

Foto destaque: Divulgação/Monterrey

Rafael Sant'Ana
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.

Artigos Relacionados