Nesta segunda-feira (21), o San Luis recebeu o Monterrey, no estádio Alfonso Lastras Ramírez, na Cidade do México, uma das piores defesas enfrenta um dos melhores ataque, um duelo cheio de nuances, estatísticas e históricos favoráveis para ambas equipes.
1º TEMPO
Monterrey com uma defesa bem postada conseguiu segurar os 15 minutos frenético do San Luis. Que por sua vez, viu no seu ataque a ineficácia e capacidade para marcar. No entanto, aos 19 minutos de jogo em um rápido contra-ataque a equipe visitante mostrou que um bom contra jogo as vezes da mais resultado que uma pressão sem qualidade.
A saber, Aké Loba aos 19′ foi quem marcou. Mas como diz o ditado, “água mole em pedra dura, tanto bate ate que fura” e na sequência depois de muita insistência, Mauro Quiroga aos 31′, em uma cobrança de escanteio, empatou de calcanhar. Mas, no final da primeira parte do jogo, Maximiliano Meza (45'+2′) marca um lindo gol, deixando sua equipe na frente no placar.
⏱46’ Concluye el primer tiempo del encuentro.
🔴⚪️ 1-2 🤠 pic.twitter.com/AlhHOfM4bc
— Atlético de San Luis (@AtletideSanLuis) September 21, 2020
2º TEMPO
O segundo tempo passou a ser do San Luis. Sobretudo quando o jogador do Monterrey, César Montes ao 12′ foi merecidamente expulso do jogo. A receita já estava ali, com um homem a menos a equipe visitante teve que recuar. Dessa maneira, o jogo ficou morno e sonolento e o San Luis mostrou ser uma equipe bem limitada sem nenhuma grande esperança no campeonato, abusou das chances perdidas.
⏱ 90’ Termina el encuentro.
🔴⚪️ #ADSL pic.twitter.com/oNWC8nlaFE
— Atlético de San Luis (@AtletideSanLuis) September 21, 2020
E AGORA ?
Monterrey – Um dos melhores ataques da Liga MX 2020 segurou a vitoria por 2 x 1, mesmo com um homem a menos, apesar do sufoco, saíram com os três pontos, time vai receber o Tigres na próxima rodada, a equipe ainda sonha com o título, uma vitória o coloca no G6, mas sem dúvidas vai ser uma difícil partida. Por outro lado, o mandante Atlético recebe em casa o vice-líder do apertura. Além disso, com cinco jogos e apenas uma vitória, vão ter que fazer muito mais se quiserem sair vencedores, ou seja, vão ter que jogar o que ainda não jogaram neste campeonato.
MELHORES MOMENTOS
Foto destaque: Reprodução/sportzone