Montenegro x Noruega

Nesta terça-feira (30), aconteceu o duelo entre Montenegro x Noruega, no Estádio Pod Goricom, pela 3ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Os mandantes chegaram com confiança para o confronto. Afinal, venceu as duas partidas que disputou no torneio. No entanto, como esperado, os visitantes mostraram sua força e venceram por 1 x 0 com gol de Alexander Sorloth. Portanto, os noruegueses deixaram a disputa pela vaga na Copa do Mundo mais acirrada.

Assista os melhores momentos de Montenegro x Noruega

1° Tempo: muito equilíbrio e gol de Sorloth

Jogando como mandante, o Montenegro começou dominando a posse de bola. No entanto, os anfitriões criaram poucas oportunidades claras de marcar. Por outro lado, a Noruega jogava nos contra-ataques e diferente do adversário chegaram com perigo ao campo de ataque. Sendo assim, aos 35′, Mohamed Elyounoussi fez boa jogada na esquerda e tocou para Alexander Sorloth, que abriu o placar.

Então, mesmo com o gol Montenegro não conseguiu criar chances claras. Já a Noruega preferiu controlar o resultado. Portanto, a etapa inicial terminou com uma vitória parcial dos noruegueses por 1 x 0.

2° Tempo: Noruega cai de produção, mas vence

Jogando em casa, Montenegro cresceu de produção na etapa final. Afinal, a equipe chegou mais ao campo de ataque. Desse modo, criou boas oportunidades de marcar. Sendo assim, os anfitriões finalizaram 11 vezes contra o gol dos noruegueses. Por outro lado, a Noruega pouco fez após o intervalo. Portanto, a partida terminou com uma vitória dos visitantes por 1 x 0.

Montenegro x Noruega – E agora?

Com este resultado, a Noruega chegou a sua segunda vitória na competição. Assim, alcançou seis pontos no grupo G. Por outro lado, mesmo com a derrota Montenegro ainda segue na frente do adversário, devido aos critérios de desempate. Fora da Eurocopa, ambas seleções entram em campo pelas Eliminatórias apenas em setembro deste ano. Então, os noruegueses recebem a Holanda. Já os montenegrinos visitam a Turquia.

Foto destaque: Divulgação / Noruega

Avatar
João Marcelo Felix
Meu nome é João Marcelo, paulista de 20 anos, sou estudante de jornalismo do 6º semestre da UnicSul. Tenho como foco o jornalismo esportivo e dentro dele o futebol é o que mais chama a minha atenção. Quando eu era criança meu sonho como de muitos era ser jogador de futebol, ao longo do tempo vi que meu lugar não era dentro de campo e sim fora, então decidi unir minhas duas paixões: escrever e futebol, para me tornar um jornalista esportivo.