Pós rodada Alemão (Foto destaque: Divulgação/Borussia Mönchengladbach)

Pela 10ª rodada da Bundesliga 2020, o Borussia Mönchengladbach empatou com o Freiburg pelo placar de 2 x 2. Apesar de ter sofrido a virada no 2º tempo, o time de Marco Rose empatou logo em seguida. Assim, ficou na 7ª posição, com 16 pontos. Já os donos da casa estão na 14ª colocação, com oito pontos.

Em jogo no mesmo horário, o venceu o Mainz 05 por 2 x 1. Dessa forma, o campeão da 2ª divisão subiu para a 16ª posição, com sete pontos, e ultrapassou seu concorrente na parte de baixo da tabela, que está na 17ª colocação, com dois pontos a menos, só na frente do lanterna Schalke 04.

Bundesliga 2020 – 10ª rodada

Freiburg 2 x 2 Borussia Mönchengladbach

No começo, Lucas Höler ficou cara a cara com Sommer, mas a finalização do atacante do Freiburg foi na trave. Em contrapartida, os visitantes criavam pouco, mas abriram o placar com Embolo. O suíço recebeu ótimo passe de Stindl e tirou do goleiro Müller para colocar o Gladbach em vantagem. Depois, Sommer não pôde impedir o cabeceio do zagueiro Lienhart, que recebeu uma assistência de bicicleta de Santamaria e igualou o jogo.

Na volta do intervalo, o Freiburg retomou a liderança com um gol de pênalti de Grifo. Porém, logo em seguida, Plea acertou um chutaço de longe no ângulo de Müller e empatou tudo novamente. Então, Benes e Thuram entraram no jogo pelo lado visitante, mas não conseguiram passar pela defesa dos mandantes. Antes do final, Grifo acertou a trave do Freiburg, e Sommer salvou a equipe do Gladbach ao impedir outro gol de cabeça de Lienhart.

Arminia 2 x 1 Mainz 05

Pelo lado do Arminia, Sven Schipplock recebeu na área adversária e chutou por cima do gol. Então, começou o show de Ritsu Doan. Primeiro, o japonês de apenas 22 anos assistiu Manuel Prietl, que abriu o placar para o time da casa. Antes de entrar no gol de Zentner, a bola desviou no zagueiro Alexander Hack. Na sequência, Doan passou pela marcação e finalizou rasteiro no canto do goleiro para ampliar a vantagem dos Arminen.

Como resposta, o técnico do Mainz fez logo três substituições para tentar mudar a partida. A adição de velocidade ajudou os 05ers, principalmente quando Mateta finalizou para fora. Por isso, o técnico do Arminia ordenou que seu time tocasse mais a bola. O time de Bielefeld poderia até ter marcado com Prietl, porém Zentner foi melhor no lance. Por fim, Stöger fez o gol de honra para o Mainz, porém um pouco tarde demais para evitar a derrota.

Foto destaque: Divulgação/Borussia Mönchengladbach

Rafael Sant'Ana
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.

Artigos Relacionados