No sábado (3), no duelo entre Monaco x Metz, no Stade Louis II, pela 31ª rodada da Ligue 1 2020/21, os Les Rouge et Blanc mostraram toda sua força e, como esperado, golearam os Les Grenats por 4 x 0. Aliás, o nome da partida foi o atacante Ben Yedder, que marcou duas vezes. Sendo assim, os mandantes conseguiram o resultado positivo e subiram para a 3ª colocação.

Assista aos melhores momentos de Monaco x Metz

Em breve.

1° Tempo: domínio do Monaco e etapa inicial igualada

Jogando em casa, o Monaco partiu para cima desde o início da partida. Desse modo, logo aos 7′, o montenegrino Jovetic teve uma boa chance de abrir o placar, mas não aproveitou. No entanto, os mandantes não pararam por aí.

Assim, em seguida Fofana arriscou de fora da área e assustou a equipe adversária. Então, os anfitriões continuaram pressionando em busca do gol. Contudo, mesmo com toda pressão, os Les Rouge et Blanc não conseguiram balançar as redes. Portanto, a etapa inicial terminou com um empate parcial de 0 x 0.

2° Tempo: show do Monaco 

Precisando do resultado, o Monaco voltou do intervalo com tudo em busca da vitória. Sendo assim, logo aos 3′, Jovetic foi derrubado dentro da área, e o arbítrio marcou pênalti para os mandantes. Então, o espanhol Cesc Fabregas foi para cobrança e abriu o placar para os anfitriões. Aliás, os Les Rouge et Blanc aproveitaram o momento para ampliar o marcador. Dessa vez, o jovem belga Eliot Matazo fez grande jogada e passou para o alemão Kevin Volland, que marcou o segundo do seu time no duelo.

Dessa maneira, o Monaco continuou atacando os visitantes. Com isso, aos 27′, o brasileiro Caio Henrique tocou para Ben Yedder fazer o terceiro dos mandantes. Para encerrar, o português Gelson Martins foi derrubado na área e juiz marcou mais um pênalti para os anfitriões. Sendo assim, Ben Yedder foi para cobrança e marcou o seu segundo na partida. Portanto, o duelo terminou com uma vitória dos Les Rouge et Blanc por 4 x 0.

Monaco x Metz – E agora?

Com esse resultado, o Monaco mantém a boa fase e ganha uma posição na tabela e agora é o 3° colocado do torneio. Assim, a equipe está conquistando seu objetivo, que é uma vaga na Champions League da próxima temporada. Por outro lado, o Metz permanece na 9ª colocação da Ligue 1. Desse modo, os Les Grenats voltam a campo no próximo sexta-feira (9), contra o Lille, enquanto, os Les Rouge et Blanc recebem o Dijon no próximo domingo (11).

Foto destaque: Divulgação/Monaco

Avatar
João Marcelo Felix
Meu nome é João Marcelo, paulista de 20 anos, sou estudante de jornalismo do 6º semestre da UnicSul. Tenho como foco o jornalismo esportivo e dentro dele o futebol é o que mais chama a minha atenção. Quando eu era criança meu sonho como de muitos era ser jogador de futebol, ao longo do tempo vi que meu lugar não era dentro de campo e sim fora, então decidi unir minhas duas paixões: escrever e futebol, para me tornar um jornalista esportivo.

Deixe uma resposta