Monaco x Lyon

No último domingo (2), aconteceu o duelo entre Monaco x Lyon, no Stade Louis II, pela 35ª rodada da Ligue 1 2020/21. Sobretudo, para este confronto esperava-se um verdadeiro show de bola e foi exatamente o que aconteceu. Em uma partida muito movimentada, cheia de gols e marcada por várias expulsões, os Les Gones conseguiram uma grande vitória de virada por 3 x 2.

Assista os melhores momentos de Monaco x Lyon

1° Tempo: Muito equilíbrio e vantagem do Monaco

Jogando em casa, o Monaco começou a partida melhor. Então, logo no primeiro minuto assustou a equipe adversária com chute de fora da área de Ben Yedder. No entanto, a resposta do Lyon veio rápido, em finalização de Leo Dubois. Com isso, o confronto ficou bastante equilibrado com chances para ambos lados. Contudo, aos 24′, os Les Rouge et Blanc passaram na frente do placar. O atacante Kevin Volland recebeu uma bela bola de Ben Yedder e não desperdiçou.

Dessa maneira, após o gol o Monaco recuou as linhas e segurou o placar. Por outro lado, o Lyon não conseguiu furar essa “muralha” dos mandantes. Portanto, a etapa inicial terminou com uma vitória dos anfitriões por 1 x 0.

2° Tempo: Virada do Lyon e final emocionante

Atrás do placar, o Lyon voltou do intervalo mais agressivo em busca do empate. Sendo assim, criou boas oportunidades logo no início. Dessa maneira, aos 12′, Memphis Depay fez grande jogada individual, marcou um golaço e deixou tudo igual. Então, com o gol o jogo ficou mais equilibrado e disputado. Com isso, pareceu que o duelo terminaria empatado em 1 x 1, porém não foi o que aconteceu. Afinal, Depay cobrou falta na cabeça do brasileiro Marcelo que virou o jogo para os visitantes.

Assim, o Monaco partiu para cima em busca do empate. Com isso, aos 41′, o goleiro Anthony Lopes fez pênalti em cima de Ben Yedder, ele mesmo foi para cobrança e deixou tudo igualado mais uma vez. No entanto, o jogo não parou por aí, o lateral De Sciglio cruzou para Cherki marcar o gol da vitória do Lyon. Portanto, o confronto terminou com um grande triunfo dos Les Gones por 3 x 2. Contudo, após o apito final rolou uma confusão e cinco jogadores levaram cartão vermelho.

MONACO X LYON – E AGORA ?

Com esse resultado, o Lyon chega a 70 pontos somados na competição. Entretanto, mesmo com a vitória a equipe ainda continua na 4ª colocação. Afinal, apesar da derrota o Monaco segue como 3° colocado do torneio. Ademais, as equipes voltam à campo no próximo final de semana. Posto que, no sábado (8), os Les Gones jogam contra o Lorient, em casa. Enquanto isso, no outro dia, no domingo (9), os Les Rouge et Blanc enfrentam o Reims, fora.

Foto destaque: Divulgação/Lyon

Avatar
João Marcelo Felix
Meu nome é João Marcelo, paulista de 20 anos, sou estudante de jornalismo do 6º semestre da UnicSul. Tenho como foco o jornalismo esportivo e dentro dele o futebol é o que mais chama a minha atenção. Quando eu era criança meu sonho como de muitos era ser jogador de futebol, ao longo do tempo vi que meu lugar não era dentro de campo e sim fora, então decidi unir minhas duas paixões: escrever e futebol, para me tornar um jornalista esportivo.

Deixe uma resposta