Mônaco vence PSG em virada heroica

- Volland e Fàbregas lideraram a incrível reação
Mônaco vence PSG Foto: Mônaco)

Nesta sexta-feira (20), o Mônaco venceu o PSG pelo placar de 3 x 2, no Stade Louis II. Assim, a partida foi válida pela 11ª rodada da Ligue 1 2020/21. Os destaques foram o meio-campo Cesc Fàbregas e o atacante alemão Kevin Volland. Dessa forma, os Let Rouge et Blanc subiram para a vice liderança da competição, enquanto os parisienses permaneceram na liderança da liga.

1º TEMPO

A princípio, a partida começou movimentada com os mandantes criando perigo para a meta de Keylor Navas. Desde já, aos 10′, Kevin Volland em cobrança de falta, obrigou o costa-riquenho a trabalhar. No entanto, apesar do bom começo do Mônaco, o PSG inaugurou o placar aos 25′. Dessa maneira, Ángel Di Maria realizou um passe em profundidade para Mbappe, que ganhou na velocidade do zagueiro Disasi e finalizou sem chances para Mannone.

Com a desvantagem, os Le Rouge et Blanc reagiram aos 32′, Ballo-Toure cruzou a bola na área e Kurzawa tentou recuar para Navas, mas o atacante Geubbels interceptou e cabeceou para fora.

Porém, o PSG continuou a criar mais, aos 35′, Rafinha cruzou a bola, mas Fofana derrubou o brasileiro dentro da área. Nesse sentido, o árbitro marcou o pênalti e Mbappe converteu a cobrança aos 37′. Ademais, o atacante quase marcou um hat-trick aos 45′, mas o VAR anulou o gol e a primeira etapa terminou com o placar de 2 x 0.

2º TEMPO

Tendo em vista o resultado negativo, o técnico Niko Kovac colocou o veterano Cesc Fàbregas e o brasileiro Caio Henrique, respectivamente, nos lugares de Geubbels e Ballo-Toure. Assim, as substituições surtiram efeito e o Monaco passou a dominar o jogo.

Consequentemente, aos 7′, Gelson Martins tabelou com Fofana e o português ficou na cara do gol, porém parou no zagueiro Kimpembe. Contudo, a bola sobrou pra Kevin Volland, que teve calma para deslocar Navas e finalizar para o fundo do gol.

Aos 20′, Fàbregas iniciou a jogada com um belo lançamento para Caio Henrique. Logo depois, o brasileiro passou para Diop e o francês encontrou Tchouaméni, que lançou para o espanhol. Posteriormente, o catalão tocou de primeira para Volland deixar tudo igual.

Aliás, aos 38′, Diallo se atrapalhou e Volland roubou a bola, mas o zagueiro puxou e derrubou o alemão. Em seguida, o árbitro apontou a marca da cal e mostrou o cartão vermelho para o defensor. Por fim, Fàbregas partiu para a cobrança e estufou a rede, garantindo a vitória do Monaco por 3 x 2.

MONACO X PSG – E AGORA?

Com a vitória o Monaco foi para a segunda posição, com 20 pontos conquistados, e vai receber o Nîmes na próxima rodada. Enquanto isso, o PSG fica na liderança com 24 pontos, e vai enfrentar o Leipzig na Uefa Champions League. Posteriormente, pela Ligue 1, os parisienses recebem o Bordeaux.

MELHORES MOMENTOS – MONACO X PSG

Foto destaque: Reprodução/AS Monaco/Twitter

 

BetWarrior


Poliesportiva


Arthur Brunello
Arthur Brunello
Bacharel em Direito, apaixonado por futebol e cinema. Creio no poder de transformação do esporte, da informação e da cultura.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Topo