Monaco perde e briga pelo G-3 pega fogo na Ligue 1!

- Rivais Marseille e Lyon venceram seus compromissos e embolaram a disputa!

Apenas um ponto separa as três equipes que brigam por uma vaga na Champions League do ano que vem, disputa para as últimas rodadas promete ser acirrada.

Ligue 1 – 34ª Rodada

Sexta-feira – 20/04

Nantes 1 x 1 Rennes

No jogo de abertura da 34ª rodada da Ligue 1, um duelo direto por vaga na Europa League. O Nantes recebeu o Rennes, quinto colocado, mas somente dois pontos na frente. O jogo foi muito equilibrado e o time da casa até saiu na frente, com gol de Thomasson aos 42 minutos da primeira etapa. No segundo tempo, após expulsão de Sala, do Nantes, o time visitante passou a pressionar em busca do empate. Após muita insistência o gol da igualdade saiu aos 36 minutos da etapa final, e foi contra de Pallois. Com o resultado, o Rennes perdeu a quinta posição e os canários ficaram mais distantes da briga.

Dijon 2 x 5 Lyon

O ótimo mandante Dijon não foi páreo para o terceiro colocado Lyon mesmo jogando em casa. Os visitantes alcançaram a quinta vitória consecutiva sem muitos sustos. Logo aos quatro minutos Depay abriu o placar. Aos 26 Sliti empatou para o time vermelho. No segundo tempo, com cinco minutos, os visitantes fizeram o segundo, gol contra de Rosier. Três minutos depois veio o terceiro, com Fekir.

Os donos da casa ainda encontraram forças para encostar no placar dois minutos mais tarde com gol de Sliti outra vez. Porém no final da partida o que era uma vitória suada virou goleada. Aos 32 minutos Traoré fez o quarto do Lyon e aos 37 Cornet anotou o quinto, dando números finais a partida. Com o resultado, o Lyon segue na terceira posição, agora mais perto do vice-líder, apenas um ponto para ser exato. Já os donos da casa continuam no meio da tabelo, em 12º lugar.

Sábado – 21/04

Marseille 5 x 1 Lille

Jogando em casa, o Marseille não teve pena do tradicional Lille e aplicou uma goleada. O passeio começou cedo, quando o artilheiro do time, Thauvin, abriu o placar logo aos 12 minutos de partida. Ainda no primeiro tempo, ele apareceu de novo. Aos 30 Thauvin marcou o segundo. O vice-artilheiro do Olympique não ficou de fora da festa e logo em seguida anotou dois gols também. Mitroglou fez o terceiro aos 35 e o quarto aos 38. No início da segunda etapa os les dogues até diminuíram, com Benzia aos 9 minutos, mas a reação parou aí. Aos 23, Ocampos marcou o seu e deu números finais a goleada.

Com a importante vitória, os donos da casa seguem em quarto, empatados em pontos com o Lyon e apenas um atrás do abalado Monaco. Os visitantes, por sua vez, amargam a vice-lanterna novamente, agora cinco pontos atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Le Télégramme

Amiens 3 x 1 Strasbourg

Mais uma vitória em casa do pequeno atrevido Amiens na Ligue 1, dessa vez contra o Strasbourg. O jogo foi totalmente dominado pelos donos da casa, que abriram o placar ainda na primeira etapa com gol de Moncounduit, aos 45 minutos. Na segunda etapa saíram mais gols, o segundo veio aos 34, com Manzala e o terceiro no finzinho com Kakuta. Os visitantes ainda fizeram o seu de honra com Saadi aos 49. Com os três pontos, os donos da casa praticamente garantiram a fuga do rebaixamento, ocupam a 13ª posição. Os visitantes, no entanto, ocupam a 16ª, ainda ameaçados pelo rebaixamento.

Guingamp 3 x 1 Monaco

A má fase do vice-líder chegou justo no momento decisivo da temporada. Após perder a Copa da França para o PSG e ser humilhado no campeonato francês diante do mesmo adversário, agora o Monaco vê até mesmo a vaga na Champions do ano que vem ficar ameaçada. O jogo foi dominado pelo Guingamp, que criou as melhores oportunidades apesar de ter menos posse de bola. O primeiro gol saiu após cobrança de pênalti cometido pelo zagueiro Jemerson, que acabou expulso. Briand foi para a cobrança e fez. Ainda no primeiro tempo os rubro-negros aumentaram a vantagem, com gol de Didot aos 34 minutos.

Na segunda etapa, logo de cara já saiu o terceiro do time da casa, com Thuram, aos dois minutos. O time do principado ainda tentou iniciar uma reação com gol de Touré aos 18 minutos, mas ficou só na tentativa mesmo. Com a derrota, o Monaco vê os rivais Marsella e Lyon se aproximarem e ficarem a apenas um ponto de distância. Já o Guingamp segue sonhando com uma vaga na Liga Europa, porém está cinco pontos atrás do quinto colocado.

footmercato.net

Metz 1 x 1 Caen

Parecia que o Metz estava iniciando uma improvável reação no campeonato quando fez um a zero, porém logo veio o empate do Caen e tudo voltou ao normal na desastrosa temporada dos donos da casa. O gol deles foi marcado aos 26 minutos, e foi contra, de Damien Silva, porém aos 28, Dominguet empatou o confronto para os visitantes. Com o resultado, os donos da casa seguem na lanterna, com 26 pontos apenas. Já o Caen, que tem um jogo a menos, ocupa a 15ª posição e ainda se vê a perigo do Z-3.

Toulouse 2 x 0 Angers

Ótima vitória de um Toulouse seguro em campo, que não deu espaços para os visitantes do Angers, e que se distanciou um pouco do temido Z-3. Os gols saíram um em cada tempo do jogo, o primeiro veio aos 42 minutos, dos pés de Sanogo. O segundo foi marcado por Gradel aos 15 minutos da etapa final. Com o placar os donos da casa abriram quatro importantes pontos da zona de rebaixamento, e ainda tem um jogo a menos na tabela. Já o Angers perdeu a chance de escapar matematicamente da segunda divisão, porém ainda têm uma vantagem confortável. O time é o 14ª, 8 pontos a frente do 18º.

Domingo – 22/04

 Nice 1 x 0 Montpellier

Um dos grandes vencedores da rodada da Ligue 1 foi o Nice. Isso porque finalmente alcançou o quinto posto, aquele que dá vaga para a Europa League. O jogo contra o Montpellier era confronto direto e não foi fácil para o rubro-negro. O gol do jogo só saiu no segundo tempo, marcado por Less-Melou, aos 14 minutos. Depois disso as duas equipes ainda tiveram chances claras, mas o placar seguiu o mesmo. Com a vitória o Nice chegou aos 50  pontos, já os visitantes seguem com 46, na 8ª posição

Saint-Étienne 2 x 1 Troyes

Outro time que conquistou uma vitória importantíssima para suas ambições foi o Saint-Étienne, que recebeu o ameaçado Troyes. O time verde pressionou o adversário o jogo inteiro, até porque saiu atrás no marcador. Logo aos oito minutos, Niane fez o primeiro da partida. A pressão dos donos da casa só surtiu efeito aos 23 minutos da etapa final, quando Beric empatou o jogo. Os visitantes sentiram o golpe e aos 28 minutos o artilheiro do jogo, Beric, apareceu de novo e virou a partida. Com a vitória, os donos da casa terminaram a rodada em sexto lugar, um ponto apenas atrás do quinto. O Troyes, por sua vez, segue na zona de rebaixamento, com 29 pontos.

Bordeaux 0 x 1 Paris Saint-Germain

Muita posse de bola para o líder, 64%, porém mais chances de gol criadas pelo Bordeaux, 8 a 2. Num jogo truncado, saiu com a vitória o time mais eficaz. O gol da partida saiu aos 31 minutos da etapa final, dos pés de Lo Celso. O campeão Paris agora vai atrás de outro recorde, o de maior número de pontos em uma temporada. O recorde atual pertence ao próprio PSG, que na temporada 2015-16 fez 96 pontos. Nessa temporada, faltando quatro jogos, os comandados de Unay Emery já marcaram 90. Do outro lado, o Bordeaux segue no meio da tabela, com 43 pontos, na 11ª colocação.

Football 365

[soccer-info id='6′ type='table' /]

Jery Souza

Sobre Jery Souza

Jery Souza já escreveu 24 posts nesse site..

Olá, meu nome é Jery Souza, 21 anos, aluno do curso de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina, apaixonado por futebol e por todas as histórias que ele proporciona! Jornalismo esportivo sempre foi minha vocação, então mesmo quando cursava direito (mais de dois anos inclusive) nunca me desliguei dessa área, sendo um ávido leitor de textos esportivos em geral.

BetWarrior


Poliesportiva


Jery Souza
Jery Souza
Olá, meu nome é Jery Souza, 21 anos, aluno do curso de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina, apaixonado por futebol e por todas as histórias que ele proporciona! Jornalismo esportivo sempre foi minha vocação, então mesmo quando cursava direito (mais de dois anos inclusive) nunca me desliguei dessa área, sendo um ávido leitor de textos esportivos em geral.

    Artigos Relacionados

    Topo