Mônaco goleia Lorient e mantém viva a esperança de título

- Com tranquilidade Mônaco vence o Lorient pela Ligue 1
Mônaco goleia o Lorient e mantém viva a esperança de título

Nesta quarta-feira (06), Mônaco e Lorient protagonizaram um dos confrontos da 18ª rodada da Ligue 1. Desse modo, as equipes se enfrentaram no estádio Moustoir, casa do Lorient, as 16h (horário de Brasília). Além disso, as duas equipes entraram em campo com objetivos diferentes da tabela de classificação. Em suma, a vitória dos visitantes foi muito importante para o time subir na tabela e encostar nos lideres do campeonato. Por outro lado, os mandantes com a derrota seguem na zona de rebaixamento.

1º TEMPO

Logo nos primeiros minutos de jogo, Axel Disasi aproveitou a sobra da cobrança de escanteio e abriu o placar para o Mônaco. Pouco depois, Terem Moffi recebeu a bola no meio campo, conduziu em velocidade para o ataque, se livrou da marcação de dois jogadores e fez o gol de empate do Lorient. Sendo assim, ainda na primeira etapa as equipes criaram boas oportunidades de gol, porém sem êxito nas finalizações. Então, os times foram para o vestiário com a igualdade no placar.

2º TEMPO

A segunda etapa começou com o Mônaco em busca do desempate. Assim, aos 49′, Quentin Boisgard recebeu a bola, livre na entrada da área e foi desarmado com uma falta de Quentin Boisgard, que acabou sendo expulso. A parti daí, os visitantes tomaram as rédeas da partida. Aos 64′, Aleksandr Golovin entrou no jogo, após uma substituição e no seu primeiro toque na bola, arriscou um chute de longa distância, fazendo um belo gol. Pouco depois, aos 64′, Andrew Gravillon fez o segundo gol do Lorient, após o goleiro soltar a bola na cobrança de falta de Armand Laurienté.

No entanto, ainda deu tempo para os visitantes aumentarem a vantagem no placar. Aos 68′, Kevin Volland recebe um ótimo cruzamento na área e de cabeça coloca a bola no fundo das redes. Aos 78′, após belíssima troca de passes, Sofiane Diop recebeu a bola na pequena área e de carrinho acertou o gol. Antes do fim, Guillermo Maripán, aos 89′, fez o quinto gol dos visitantes, encerrando a goleada.

E AGORA?

Por fim, com a vitória o Mônaco fica estabilizado na 6ª colocação a nove pontos do líder Lyon. Além disso, no próximo sábado enfrenta o Angers, em casa, as 16h (horário de Brasília) pela 19ª rodada da Ligue 1. Semelhantemente, o Lorient entra em campo no mesmo dia e horário contra o Bordeaux, fora de casa. Ademais, com a derrota para o Mônaco o time caiu para a 19ª posição na tabela.

Foto Destaque: Reprodução / @AS_Monaco / Twitter oficial do Mônaco 

Leonardo Lopes da Silva
Leonardo Lopes da Silva
Estudante de jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Eu escolhi jornalismo porque me identifico muito com os ofícios desta profissão. Aos 10 anos , tive a minha primeira experiência sendo fundador de uma rádio comunitária. Pretendo seguir minha carreira na editoria de esportes. Instagram - @leo_lopes77

Artigos Relacionados

Topo