Na próxima quinta-feira (3), o Estádio Ennio Tardini recebe o duelo Moldávia x Kosovo, válido pela 1ª rodada do Grupo 3, presente na Liga C da UEFA Nations League. O confronto será disputado na cidade de Parma, na Itália, ao invés de ser jogado no país mandante. Dessa maneira, o motivo para tal decisão são as questões políticas envolvendo o não reconhecimento dos moldávios quanto a independência dos rivais. Assim, a partida está marcada para ter início às 15h45 (horário de Brasília).

Verificado
REGISTE-SE NO BET365 > 365APOSTA
Bônus e Detalhes das ofertas
NOVOS CLIENTES: OBTENHA ATÉ R$200 EM CRÉDITOS DE APOSTA. USO CODIGO BONUS 365APOSTA
Termos e Condições:

 NOVOS CLIENTES: OBTENHA ATÉ R$200 EM CRÉDITOS DE APOSTA.
Retornos excluem valor em Créditos de Aposta. Aplicam-se T&C, limites temporais e exclusões. O código de bônus 365APOSTA pode ser usado durante o registro, mas não altera o valor da oferta de forma alguma.

Expira em: 31-12-2021
Última verificação: há 2 dias

MOLDÁVIA

3ª colocada do Grupo 2, na Liga D da Nations League 2018/19, a Moldávia não conseguiu acesso para a Liga C da edição seguinte. Entretanto, o novo modelo de divisão das ligas fez com que a seleção fosse “promovida”. Contudo, tendo ficado na última posição do seu grupo nas eliminatórias para a Eurocopa, o time não sabe o que é vencer desde junho de 2019, quando bateu Andorra. Assim, de lá para cá são oito derrotas seguidas, com apenas dois gols marcados.

KOSOVO

Apesar de ter sua federação de futebol formada desde 1946, Kosovo passou a ser reconhecido como nação apenas quando se separou da Sérvia, em 2008. Assim, passou a disputar os campeonatos de seleções só em 2016. Anteriormente, na última edição da Nations League, os kosovares ficaram no 1° lugar do seu grupo na Liga D. Além de garantirem a vaga em campo, também conseguiram o acesso devido ao ranking que definiu o novo formato de divisão das ligas. Por fim, nos últimos 10 jogos foram quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas.

O país que tem bons destaques individuais pode não ter Milot Rashica, jogador do Werder Bremen. Contudo, a situação depende do clube liberá-lo, já que a diretoria do time alemão está receosa por conta do número de casos de Covid-19 em Kosovo.

https://twitter.com/team_kosovo/status/1298264520134025221

RETROSPECTO – MOLDÁVIA X KOSOVO

O confronto Moldávia x Kosovo jamais aconteceu na história. Isso se deve ao fato de apenas em 2016 a FIFA reconhecer os visitantes da próxima quinta-feira como uma nação. Assim, somente a partir disso o país passou a disputar competições entre seleções.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Apesar do pouco tempo de reconhecimento no mundo do futebol, Kosovo é amplo favorito para o confronto. Assim, a seleção que tem bons destaques individuais vem crescendo nos últimos tempos. Por outro lado, a Moldávia não vence há mais de um ano. Portanto, os visitantes devem sair vencedores. O resultado final poderá ser de 3 x 0.

Odds: 1 (8.50) | X (4.20) | 2 (1.40)

Foto Destaque: Divulgação/FNV

Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Artigos Relacionados