Moisés Egert é o novo comandante do Marcílio Dias

- Clube de Itajaí anunciou novo técnico para o estadual
Moisés Egert

No último dia (3), o Marcílio Dias anunciou seu novo comandante para o Campeonato Catarinense 2020, trata-se de Moisés Egert, o comandante chega para substituir Paulo Foiani demitido após o vice-campeonato da Copa Santa Catarina. Antecipadamente, o clube de Itajaí estréia no estadual dia 22 de janeiro, contra o Brusque em casa.

Antes de tudo, e bom lembrar que Moisés Egert nunca trabalhou no estado de Santa Catarina, esse será o seu primeiro desafio aqui em terras Barriga Verde.  Do mesmo modo, Egert tem vasta experiência no futebol do interior paulista, pois já comandou equipes como XV de Piracicaba, Noroeste, União Barbarense, Ferroviária, Sertãozinho, Linense e Mirassol. Enfim, o último clube do comandante foi o Novorizontino na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D.

View this post on Instagram

Moisés Egert é o novo treinador do Marcílio Dias O Marcílio Dias já possui novo treinador para a temporada 2020. Trata-se de Moisés Egert, de 42 anos, que estava no Novorizontino (SP). O treinador será apresentado em coletiva à imprensa nesta quarta-feira, às 10h, na sala de imprensa do estádio Dr. Hercílio Luz. Apesar de jovem, Moisés Egert possui experiência no interior de São Paulo, onde já dirigiu equipes como XV de Piracicaba, Noroeste, União Barbarense, Ferroviária, Sertãozinho, Linense, Mirasol, entre outras. No currículo estão três anos seguidos (2017, 2018 e 2019) de primeira divisão de São Paulo com o Mirasol e os títulos da Copa Paulista com o Linense e Noroeste. Pelo Novorizontino comandou a equipe na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano. Egert conquistou acessos importantes também com o XV de Piracicaba (2010 e 2011, da A3 para A1 do Paulistão) e Mirasol (A1 do Paulistão em 2016). Antes de ser treinador, Moisés Egert foi atleta de 1995 a 2007 e chegou a atuar em Santa Catarina pela Chapecoense. Egert terá a missão de comandar o Marinheiro no Campeonato Catarinense da Série A de janeiro a abril de 2020. Seja bem-vindo!

A post shared by Clube Náutico Marcílio Dias (@marciliodiasoficial) on

CARREIRA DE MOISÉS EGERT

De antemão, Moisés Egert e gaúcho, possui 42 anos e uma carreira extensa no interior, comandando times de menor investimento. Ou seja, nesse ínterim, o técnico conquistou dois títulos, sendo eles a Copa Paulista por duas vezes, comandando o Noroeste e o Linense nos anos de 2012 e 2015 respectivamente. A vinda para Santa Catarina e uma forma de abrir o mercado do sul do país para o técnico. Em conclusão, o contrato irá até o fim do estadual. Na coletiva de apresentação ele disse o seguinte:

” Me sinto muito satisfeito, muito feliz e realmente motivado. Há tempo não estava assim. Venho para esse desafio que é grande. Sei da minha responsabilidade e do trabalho que eu tenho que fazer a partir de agora. No futebol a gente sente as coisas. A gente tem a percepção. No momento em que pisei em Itajaí, que pisei nesse campo, o sentimento que eu tenho é de que fiz a escolha certa. ”

PREPARAÇÃO DO MARCÍLIO DIAS

O clube iniciou a preparação para o Campeonato Catarinense nessa segunda-feira (9), com a famosa pré-temporada. Entre as contratações para a temporada, está o goleiro Júnior Belliato, que jogou o último estadual no Atlético Tubarão e no estado tem passagem também pelo Criciúma. Por fim, entre as saídas está o meia Giba,  que jogará o Campeonato Mineiro no Patrocinense. 

Foto destaque: Divulgação/ Globoesporte.globo

Pedro Henrique de Mesquita

Sobre Pedro Henrique de Mesquita

Pedro Henrique de Mesquita já escreveu 113 posts nesse site..

Meu nome e Pedro Henrique, tenho 18 anos e desde os meus 5 anos sou completamente apaixonado por futebol. Meu maior sonho e se tornar jornalista esportivo e fazer o que eu mais amo que e falar e escrever sobre o assunto. Pretendo em algum dia trabalhar em um grande meio de comunicação do país. Só de estar no futebol na veia já e motivo de honra e orgulho pra mim.

BetWarrior


Poliesportiva


Pedro Henrique de Mesquita
Pedro Henrique de Mesquita
Meu nome e Pedro Henrique, tenho 18 anos e desde os meus 5 anos sou completamente apaixonado por futebol. Meu maior sonho e se tornar jornalista esportivo e fazer o que eu mais amo que e falar e escrever sobre o assunto. Pretendo em algum dia trabalhar em um grande meio de comunicação do país. Só de estar no futebol na veia já e motivo de honra e orgulho pra mim.

    Artigos Relacionados

    Topo