O Atlético-MG foi ao Equador, a 2.700 metros acima do nível do mar, nessa terça-feira (26), e conseguiu sair com um empate em 1 x 1 contra o Independiente Del Valle, pela 3ª rodada da fase de grupos da Libertadores. O Galo fez um primeiro tempo de alto nível mas viu o ritmo cair na etapa final.

+ Veja como foi o empate do Atlético-MG no Equador

Desacostumado a jogar na altitude, o Atlético-MG sentiu os tradicionais efeitos da falta de ar para quem não está acostumado com a região. E foi justamente por conta do desgaste físico provocado pelas condições climáticas que Antonio Mohamed explicou a queda brusca de rendimento de uma etapa para a outra.

“Muito claro o resumo do jogo. Sabíamos da dificuldade de jogar na altitude. Tivemos oportunidades de finalização muito concretas no primeiro tempo, mas não conseguimos aproveitar. E no segundo tempo, os primeiros 15 minutos, sofremos. Não conseguimos nos recuperar do esforço físico, e depois que a equipe conseguiu tomar ar, até emparelhou um pouco a situação. Deveríamos ter definido no primeiro tempo, mas no segundo a equipe sentiu o desgaste físico”, disse o treinador em coletiva após a partida.

Contra o Del Valle, o comandante da equipe mineira adotou um esquema com três zagueiros pela primeira vez. Assim, Réver, Nathan Silva e Alonso foram os escolhidos, com Allan como único volante no meio campo.

“Mudamos um pouco o sistema, jogamos com linha de cinco porque o rival ataca muito por fora. Tentamos neutralizar o rival e jogamos muito bem. Só quando faltou perna, o rival mostrou o nível que tem em casa. Resultado importante, e temos que seguir melhorando”, finalizou o treinador.

Quando voltam à campo?

Na próxima rodada da Libertadores , o Atlético-MG enfrenta o América-MG, no Independência, enquanto o Del Valle vai à Ibagué, na Colômbia, encarar o Tolima.

Foto destaque: Divulgação / Pedro Souza / Atlético-MG

André Merice
A sensação de poder transmitir uma sentimento à cada leitor é o que me move. Ainda assim, sou somente mais louco apaixonado por futebol, que fez da escrita e do esporte a sua vida!