MLS: Previsão de retorno da liga em 9 de julho

A foi interrompida em 12 de maio por causa da pandemia, mas diferente das Ligas Europeias, por exemplo, os times só haviam disputado duas rodas das 34 que acontecem no campeonato. Porém, assim como outros clubes ao redor do mundo, a MLS também pode ter grandes perdas na questão financeira.

O proprietário majoritário do , afirmou que a paralisação do campeonato pode resultar em perdas “astronômicas” para os clubes da liga. “Centenas de milhões, bilhões, números realmente grandes”, comentou Adrian. “Mas a propriedade da MLS é sólida e comprometida com a liga e suas equipes a longo prazo”, completou.

Hanauer ainda afirma que o sistema usado pela MLS tem sido benéfico durante a crise. A liga usa uma estrutura onde todos os contratos dos jogadores são mantidos pela própria MLS e não há sistema de promoção ou rebaixamento. 

VOLTA DA MLS CUP

A MLS Cup está paralisada há quase três meses. A principio retornaria no dia 10 de maio, mas o retorno aos gramados foi adiado devido a situação dos Estados Unidos com a pandemia. Por outro lado, os fãs do torneio podem comemorar com o que está sendo chamado de “MLS is Back Tournament”. O campeonato estará de volta no dia 8 de julho. Sendo assim, todas as 26 equipes voltarão a jogar.

Os jogos de retorno do campeonato serão realizados no ESPN Wide World of Sport Complex, no Walt Disney Resorts na Flórida, juntamente com a NBA, que retomará suas atividades. Os donos da franquia aprovaram que a liga de basquete também aconteça nos parques da Disney.

Foto destaque: Reprodução/Getty images

Tereza Crescencio
Biografia: Sempre fui uma pessoa muito determinada com o que quero e disposta a aprender. No jornalismo já tive oportunidade de entrevistar várias pessoas, conhecer suas histórias e conta-las. Eu escolhi o jornalismo esportivo por que acho importante que mais mulheres falem sobre o assunto. E eu quero falar sobre isso.

Artigos Relacionados