MLS: jogos desta quinta-feira renderam placar de 1 x 0

- No retorno da liga, as equipes pareciam estar "enferrujadas" e não ampliaram o placar. Destaque para o jogador Argentino Gustavo Bou que se destacou na partida do New England x Montreal Impact
Gustavo Bou do New England se destaca no primeiro jogo da MlS is Back

A Major League Soccer retornou suas atividades na última quarta-feira (8), desde a suspensão da temporada em março devido a pandemia do coronavírus. Um novo torneio foi organizado para marcar a volta  da liga, o MLS is Back Tournament. Em formato de Copa do Mundo com seis grupos, cada equipe jogará três vezes na fase de grupos. Além disso, todas as partidas serão realizadas sem a presença do público que poderão acompanhar as transmissões em suas casas.

Os jogos estão sendo realizados na Disney, em Orlando, na Flórida, pois o campeonato tem previsão para terminar em 11 de agosto. As  primeiras disputas da fase de grupos já estão sendo realizadas e nesta  última quinta-feira (9) dois jogos agitaram a competição. O time New York City enfrentou o Philadelphia Union pelo grupo A, já a equipe do Montreal  Impact encarou o New England pelo grupo C.

MLS IS BACK – 1ª Rodada

NEW YORK CITY x PHILADELPHIA UNION

A partida aconteceu pela manhã, às 10h (horário de Brasília), no estádio Espn Wide World of Sports Complex em Bay Lake. No entanto, a disputa foi equilibrada e o New York City se destacou na maior parte do jogo com mais posse de bola e chutes ao gol. Porém, isso não foi suficiente para o time abrir o placar e conquistar os três pontos.

Mas, o único gol da partida foi marcado no segundo tempo, a equipe do Philadelphia aos 18 minutos em um lance na grande área que deu a oportunidade para o meia-campista Alejandro Bedoya marcar. Através de chute cruzado, Alejandro não deu chances de defesa para o goleiro, assim a equipe do Philadelphia lidera o grupo A junto com o Orlando City. Na próxima rodada, a equipe do estado da Pensilvânia enfrentará o Inter Miami. Com esse resultado negativo, o time de New York irá em busca da vitória na partida do dia 14 de julho contra o Orlando City.

MONTREAL IMPACT 0 x 1 NEW ENGLAND REVOLUTION

A primeira rodada do grupo C trouxe o duelo entre a equipe canadense Montreal Impact e o time de Massachusetts, o New England Revolution. A partida aconteceu no complexo esportivo Espn Wide World of Sports Complex em Orlando. O time do Canadá, treinado pelo francês Thierry Henry , entrou em campo como favorito, mas não conseguiu abrir o placar durante os 90 minutos. Com um esquema tático 5-4-1, o Montreal apostou no lado defensivo e no contra-ataque. Durante o primeiro tempo nenhuma das equipes balançaram as redes, se mantiveram muito na defensiva, mas o New England acabou criando mais chances de ataques. Durante maior parte do jogo o time de Massachussets lutava contra o forte esquema de defesa do Montreal.

Entretanto, no segundo tempo o New England avançou no jogo e marcou, o autor do gol Gustavo Bou foi o melhor em campo. O jogador abriu o placar aos 11 minutos com assistência de Carlos Gil o atacante Gustavo dominou a bola marcando um golaço. Após o resultado o New England conquistou os três primeiros pontos da rodada, na próxima partida o time se prepara para enfrentar o  D.C. United. Por fim, a equipe canadense irá em busca dos primeiros pontos na competição em um jogo contra  seus conterrâneos,  o time de Toronto FC.

https://www.youtube.com/watch?v=wvwp5-qHEi0&feature=youtu.be
Foto Destaque: Reprodução /Jonh Raoux / The Associated Press
Avatar

Sobre Ivana Moreira

Ivana Moreira já escreveu 49 posts nesse site..

Recém-formada em jornalismo, acredito que essa profissão é indispensável para a sociedade. Passei pela área de assessoria de comunicação e estou em busca de novas experiências dentro do jornalismo. Desde a infância o esporte sempre fez parte da minha vida principalmente o futebol sempre assistia aos jogos e torcia! Acredito também na representatividade das mulheres dentro desse espaço tão masculino, afinal mulher também entende de futebol!

BetWarrior


Poliesportiva


Avatar
Ivana Moreira
Recém-formada em jornalismo, acredito que essa profissão é indispensável para a sociedade. Passei pela área de assessoria de comunicação e estou em busca de novas experiências dentro do jornalismo. Desde a infância o esporte sempre fez parte da minha vida principalmente o futebol sempre assistia aos jogos e torcia! Acredito também na representatividade das mulheres dentro desse espaço tão masculino, afinal mulher também entende de futebol!

    Artigos Relacionados

    Topo