Carlos Vela fora do MLS is Back?

Na próxima quarta-feira (8), o futebol finalmente irá voltar nos Estados Unidos, mais especificamente em Orlando, na Flórida. Será o torneio intitulado MLS is Back, que irá contar com as 26 equipes da Major League Soccer, valendo pontos para temporada regular da liga e também uma vaga na Concachampions. Dessa forma, será dividido em um grupo com cinco clubes e mais cinco chaves com quatro equipes, onde cada plantel irá disputar três partidas antes do mata-mata.

Considerando a temporada anterior da MLS, esse torneio tem um favorito claro: o Los Angeles FC. Entretanto, o repórter estadunidense, Jeff Carlisle, da ESPN Americana, na última quinta-feira (2), afirmou que Carlos Vela, principal craque do LAFC, pode não estar no torneio em Orlando. O jornalista disse que uma fonte confidencial lhe passou a informação, de que a justificativa seria que o craque prefere ficar ao lado de sua esposa, que está grávida de seu segundo filho. Mas Jeff ainda esteja com o pé atrás sobre a informação “não é 100% segura“.

Entretanto, nessa segunda-feira (6), Carlos Vela e o LAFC confirmaram que o craque mexicano está fora oficialmente do torneio. Assim, Vela afirmou:

“Gostaria apenas de estar com meus colegas de equipe em Orlando. Sempre quero dar tudo o que tenho ao meu clube, nossos torcedores e torcedores e à cidade de Los Angeles. No entanto, é do interesse da saúde da minha família, ficar em casa e se manter com minha esposa durante uma gravidez de risco”.

O posicionamento do clube

De maneira consciente e entendendo a decisão do mexicano, o gerente geral do Los Angeles FC disse:

“O LAFC apoia e respeita totalmente a difícil decisão que Carlos e sua família tomaram para não participar do torneio MLS Is Back. Tivemos inúmeras conversas com Carlos durante todo esse processo e entendemos sua situação única e a importância de Vela estar em casa com sua família. Neste momento, agradecemos o apoio da liga e esperamos que Carlos volte ao clube quando voltarmos de Orlando e começarmos a avançar no resto da temporada”.

A crescente do Coronavírus na Flórida

A situação a menos de uma semana do retorno do futebol é preocupante. Em 24 horas, a cidade da Flórida somou nove mil casos de infecções, do mesmo modo, considerando os três últimos dias, foram 19 mil pessoas diagnosticadas com a covid-19. Além disso, dentro da testagem em massa realizada dentro da MLS, também têm grandes números de coronavírus. Tendo casos tanto no FC Dallas, quanto no Nashville, o que pode preocupar o torneio MLS is Back.

O peso da ausência de Carlos Vela

O Los Angeles FC conquistou a deixaram o time de Vela no meio do caminho na disputa pela MLS Cup.

Nas duas rodadas antes da parada por conta da pandemia, Vela marcou dois tentos em duas partidas, totalizando 57 gols em 72 jogos em sua passagem até o momento no LAFC.

Foto Destaque: Reprodução/EFE/Gustavo Becerra/Arquivo

Avatar
Carlos Vinícius Amorim
Carlos Vinícius Amorim, 21 anos, atualmente cursando jornalismo pelo amor ao futebol, que se iniciou lá em 2005, com apenas seis anos de idade, já imaginam qual o clube né. Sempre se informando e informando aos outros, buscando referências e fontes. Como o jornalismo manda.

Artigos Relacionados