MLS com Ibrahimovic e Nani no cardápio do dia

Neste sábado (9), seis jogos começarão a segunda semana de jogos da MLS, a principal competição do continente norte americano. Os destaques do dia são todos para as estrelas Ibrahimovic e Nani, que devem comparecer em seus times titulares. O primeiro é certeza, já o segundo ainda é dúvida.

MLS – 2ª Rodada

Chicago Fire x Orlando City – 15h

Em sua estreia em casa, no SC SeatGeek, em Bridgeview, o Chicago Fire recebe o Orlando City no primeiro jogo do dia. A expectativa é de melhoria de ambas as equipes, que não fizeram grandes atuações na semana passada. O Chicago perdeu para o Los Angeles Galaxy e o Orlando teve que suar muito para empatar contra o NY City. No time da casa, a dúvida é o defensor André Reynolds com problemas na coxa, e no visitante é o também zagueiro Lamine Sané, com uma lesão na panturrilha.

New England Revolution x Columbus Crew – 16h

No Gillete Stadium, em Foxborough, os Revs abrem sua temporada em casa diante do Crew, com as duas equipes buscando a primeira vitória no torneio, já que ambas empataram. Para o time da casa, os problemas são três, um deles já é certo: o defensor Andrew Farrel está fora da partida por conta de uma lesão no olho, já Caicedo e Mancienne são duvidas, com o primeiro tendo uma lesão muscular e o outro nas costas. Enquanto isso, no Columbus, Milton Valenzuela e Miko Hansen também não poderão jogar neste fim de semana.

FC Dallas x Los Angeles Galaxy – 17h30

No Toyota Stadium, o FC Dallas encara Ibrahimovic e cia, e tenta manter o nível de atuação do ano passado contra o rival, quando venceu com autoridade em duas oportunidades. O time da casa tem os desfalques certos dos atacantes Colman e Atuahene, com problemas musculares e Callum Montgomery é dúvida por um problema no tornozelo. Já a lista do Galaxy também grande, não podendo contar com Lleget, Kitchen e o brasileiro Juninho, ambos sem informação dos que são as lesões. Já Alessandrini é dúvida com problema na perna direita.

https://twitter.com/LAGalaxy/status/1104097652650590208

Houston Dynamo x Montreal Impact – 19h

No Texas, mais precisamente no BBVA Compass Stadium, o time da casa quer virar a chave após da derrota no meio de semana pela Concachampions, para o Tigres, por 2 x 0. Neste sábado, Manotas e cia. recebem o Impact que pretende vencer mais uma na MLS. O desfalque da vez para a Laranja Mecânica é o atacante Ronaldo Peña, suspenso pelo cartão vermelho contra o Real Salt Lake. Já na equipe canadense a lista é maior, com Krolicki e Beaulieu, ainda fora do time e Novillo é dúvida para a partida.

+ Ouça o Podcast da Major League Soccer no SoundCloud

Real Salt Lake x Vancouver Whitecaps – 20h

No Rio Tinto Stadium, em Utah, os Monarcas vão a campo enfrentar o Whitecaps, querendo novamente transformar o seu estádio em uma fortaleza, já que perdeu apenas duas vezes em 2018. Para isso, não tem nenhum jogador fora de combate, a não ser Jordan Allen, que não joga durante a temporada, por conta de lesão. Nos canadenses, a lista é extensa com Michael Baldisimo, Jasser Khmiri e Brett Levis indisponíveis por questões musculares. Já Russell Teibert, é dúvida pois sofreu uma entorse no tornozelo no jogo passado.

San Jose Earthquakes x Minesota United – 22h

No Avaya Stadium, o San Jose recebe o Minesota, tentando colocar sua rota diferente do caminho feito em 2018. Porém, a esperança é de repetir os feitos nos duelos do ano passado, quando bateu o visitantes desta noite por duas vezes. A equipe não terá Kevin Partida, por conta de uma lesão muscular, mas terá disponível o volante brasileiro Judson e Wondolowski, que está a um gol de ser o maior artilheiro da liga, superando Landon Donovan. Enquanto isso, nos Loons, a baixa do dia é o meia Kevin Molino, por conta de uma lesão no joelho esquerdo, porém terá Ibarra, autor de um dos gols da vitória na semana passada, contra o Whitecaps.

https://twitter.com/SJEarthquakes/status/1104237877045518337

Seattle Sounders x Colorado Rapids – 0h

Espera-se um grande duelo no Centurylink Field, em Seattle, onde as duas equipes combinaram sete gols, na semana de estreia da MLS. Com a dúvida sobre o meia Henry Wingo, se poderá jogar ou não, o Sounders quer repetir a boa vitória da semana passada, diante do Cincinatti, precisando muito do apoio de sua torcida e de outra grande atuação de Lodeiro e cia., no ataque. Já o Rapids precisou dos últimos minutos para arrancar um empate contra o Timbers, em 3 x 3. Para o duelo deste sábado, não terá os defensores Kortne Ford e Kofi Opare por conta de lesão no joelho e no pé, respectivamente. Em caráter questionável estão Sam Nicholson, por lesão nas costas e Tommy Smith, no joelho.

Ruan Silva
Meu nome é Ruan Silva da Silva e sou de Altamira no Pará. Tenho pós-graduação na área de Letras, mas a paixão mesmo é o futebol e o jornalismo, tenho como ídolos ídolos, ícones como Galvão Bueno, Luciano do Valle, André Henning e Vitor Sérgio Rodrigues. Sou deficiente físico, mas nada que impeça de exercer diversas atividades. Sou apaixonado por todos os esportes, Enfim! Sonho em fazer um passo a cada dia, um melhor do que o outro.

Artigos Relacionados