A MLS anunciou na tarde dessa segunda-feira (25) que a temporada de 2021 terá seu início no dia 3 de abril. Além disso, os times estão liberados para começar a pré-temporada no dia 22 de fevereiro. Sendo assim, os times terão seis semanas antes da abertura da MLS is Back. Ao todo a Major League Soccer terá 34 jogos para cada um dos 27 clubes e sua decisão será no dia 7 de novembro. Dessa forma, os Playoffs Audi 2021 MLS Cup terá início no dia 19 de novembro e sua final no dia 11 de dezembro. Por fim, a 26ª temporada também cantará com: MLS All-Star, Campeones Cup e Leagues Cup, Lamar Hunt U.S. Open Cup, Canadian Championship e a Concacaf Champions League.

2021 também é o ano de estreia do Austin FC, que fará parte da Conferência Oeste. Sendo assim, a Conferência Oeste terá 13 participantes, já na Leste teremos 14 times. A liga confirmou que todos os protocolos de segurança contra COVID-19 serão mantidos e seguindo os mesmos padrões como foi na temporada passada. Durante a temporada regular todos os jogadores, comissão técnica e pessoal essencial do clube continuarão a ser testados dia sim, dia não, incluindo na véspera de cada dia de jogo. Além disso, os clubes efetuarão voos fretados para todas as viagens rodoviárias até nova ordem.

Por fim, a MLS não deu mais detalhes como será o plano para as equipes canadenses. Isso porque existe uma restrição de viagem entre Estados Unidos e Canadá. Sendo assim, a liga informou que continuarão trabalhando nisso e que os detalhes sobre o plano para a temporada regular para eles terá seu anúncio em breve.

Foto Destaque: Divulgação/MLS

Marcos Sibinel
Marcos Sibinel
Olá, me chamo Marcos Sibinel, tenho 23 anos e curso jornalismo na Anhembi Morumbi. Nunca tinha pensado em seguir uma carreira como jornalista, mas foi quando cursava Relações Internacionais que percebi que tinha uma vontade de trabalhar com esportes. Fui então pesquisando sobre o curso de jornalismo esportivo que surgiu um grande interesse, além de amar nosso futebol, tenho vontade também de fazer o outro futebol, o americano, crescer ainda mais aqui no Brasil. Foi então que decidi que queria jornalismo esportivo. Twitter: @masibinel / Instagram: @masibinel

Artigos Relacionados