O maior artilheiro das Copas assumiu o cargo de assistente técnico no gigante da Baviera nesta quinta-feira (7). Anteriormente, Klose era treinador do time sub-17 dos Bávaros. Dessa forma, a partir do dia 1 de julho passará a exercer essa função no clube.

O Anúncio

O anúncio foi feito pelas redes sociais da equipe alemã na manhã desta quinta-feira. Onde, o time postou da seguinte maneira: “Miroslav Klose torna-se treinador adjunto de Hansi Flick“. Com isso, Miroslav se pronunciou no site oficial do clube.

“É uma sensação muito boa, estou animado com este desafio. Hansi Flick e eu nos conhecemos muito bem desde nossa época na seleção alemã e confiamos um ao outro tanto profissionalmente quanto pessoalmente. Para mim, este era o passo a ser dado na minha carreira como técnico. Dessa forma, espero que a minha experiência possa agregar muito para que o Bayern atinja seus objetivos esportivos”. Concluiu o ex-atacante.

Karl-Heinz Rummenigge, CEO do clube, também comentou a respeito a “nova contratação.

“Estamos muitos felizes por Miro ter aceitado dar este passo dos juniores para os profissionais. Ele foi o atacante alemão mais bem sucedido da Alemanha nos últimos 15 ou 20 anos. Tenho certeza de que nossos atacantes, principalmente, serão beneficiados com ele no comando”. Explicou Karl.

A saber, a Bundesliga está para voltar no próximo 16 de maio. E o time de Munique voltará a campo para enfrentar o Union Berlin, às 13h (horário de Brasília). Ainda assim, é o atual líder da competição, com 55 pontos após 25 rodadas disputadas após a longa paralisação causada pela pandemia do novo coronavírus.

Histórico como jogador

No Bayern, Klose atingiu importantes marcas na sua carreira vitoriosa como jogador. Dessa forma, conquistou a Bundesliga duas vezes: Na temporada 2007-08, e em 2009-10 e da antiga DFB-Ligapokal. Por fim, ainda foi artilheiro da temporada 2005-06 do campeonato alemão, anotando 25 gols.

Foto destaque: ESPN.

 

Eduardo Downey
Olá, eu me chamo Eduardo Downey. Tenho 20 anos, e sou torcedor há pelo menos 15. Natural de Recife-PE e um apaixonado pelos esportes. Curso jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco. Vivo e respiro futebol. Instagram: @eduardojdowney.

Artigos Relacionados