Mirassol vence Santo André e fica mais próximo da classificação no Paulistão

- Já o Ramalhão, mesmo sendo líder da classificação geral, sofre a segunda derrota seguida
Mirassol

Na manhã deste domingo (15), Mirassol e Santo André se enfrentaram pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. O Leão levou a melhor e venceu o equipe do ABC  por 1 x 0, com gol marcado por Neto Moura, no finalzinho da etapa inicial. Com este resultado, o time do interior  fica mais próximo da classificação para a próxima fase, enquanto o Ramalhão, mesmo com a derrota, segue na liderança geral do torneio.

1° Tempo

O Mirassol começou melhor, criou chances, valorizou mais a posse de bola e levou perigo a meta do Santo André. Uma das grandes chances foi aos 27 minutos , em que Camilo recebeu passe na direita, ficou cara a cara com o goleiro, chutou e Fernando Henrique fez bela defesa. Aos '34', Magrão chutou rasteiro e mais uma vez o arqueiro do Ramalhão salvou a equipe do ABC paulista. Já os visitantes, pouco assustaram e ficaram mais concentrados no seu campo defensivo. Já perto de encerrar a primeira etapa, Camilo cruzou na área em cobrança de falta, e de cabeça, Neto Moura abriu o placar e, assim o 1° tempo terminou em 1 x 0 para o Leão.

2° Tempo

Bem no começo da etapa complementar, o Santo André perdeu uma grande chance de chegar ao empate. Aos três minutos, após cobrança de escanteio de Marlon, Odair Lucas ficou livre, chutou mas a bola foi para fora. Em seguida, foi a vez do Mirassol que, aos 6 minutos, Rafael Silva chutou forte de canhota do meio da área e por pouco a bola não entrou. Daí em diante, o time da casa diminuiu o ritmo, procurou se defender mais e segurar o resultado, o que também dificultou bastante para o Ramalhão, que teve mais posse de bola, criou mais, porém não conseguiram passar pela defesa do adversário e assim, o Mirassol garantiu mais três pontos no Campeonato.

 

E Agora?

Esta é a segunda derrota consecutiva do Santo André, porém a equipe do ABC paulista permanece na liderança do Grupo B com 19 pontos. Além disso, detém a melhor campanha da competição e da classificação encaminhada para a próxima fase. Porém, é bom ligar o sinal de alerta, consertar os erros e evitar outros tropeços no campeonato. Já o Mirassol também está cada vez mais perto da fase de mata-mata. Com isso, o Leão chegou a 16 pontos na 2ª colocação do Grupo C, encostando no São Paulo, atual líder com 18 pontos.

Foto destaque: Reprodução/Ze Rafael Photo/UAI Foto/Folhapress

BetWarrior


Poliesportiva


Daiane Ribeiro
Daiane Ribeiro
Meu nome é Daiane, tenho 31 anos, moro na zona leste de São Paulo. Sou formada em Jornalismo pela Universidade Paulista  (UNIP), e são-paulina de coração. Amo esportes, livros, CSI e gatos. Já escrevi para sites esportivos como Radar da Bola e Esportudo. Pretendo seguir no jornalismo esportivo como também cursar uma pós-graduação em Perícia Criminal, que é uma área na qual sou apaixonada.

    Artigos Relacionados

    Topo