Mirassol bate o Joinville e avança na Copinha

- Equipe iguala o desempenho da edição anterior; o próximo adversário é o Corinthians
Mirassol vence o Joinville e está nas oitavas de final da Copinha

Mirassol e Joinville se enfrentaram nesta segunda-feira (13), no estádio Manoel Francisco Ferreira, em Bálsamo. A partida foi válida pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Diferente do resultado do primeiro duelo entre as equipes nesta edição da Copinha, dessa vez o Leão levou a melhor e venceu por 2 x 0. Lucas e Felipe Micael marcaram os gols da vitória.

1º TEMPO

A partida começou equilibrada, com chances para as duas equipes. Aos 12’, Isaac, do Joinville, trombou com o marcador na entrada da área. No entanto, o árbitro marcou toque de mão do atacante. Aos 26’, boa chance para o Mirassol. Após cobrança de falta pela direita, o goleiro Caio espalmou para escanteio. E aos 36’ o Leão abriu o placar, com Lucas, que aproveitou um rebote do arqueiro do Coelho. O empate quase veio aos 40’, quando Lucas Goes chutou cruzado e Marcos Brazion quase deixou tudo igual. A resposta da equipe paulista foi aos 44’, com uma bomba direto para o gol. Mas Caio fez outra boa defesa.

2º TEMPO

Em desvantagem no placar, os catarinenses começaram no ataque. Dessa forma, aos três minutos, Isaac passou por dois marcadores e arriscou de fora da área. Mas a bola foi para fora, sem perigo para o goleiro adversário. Todavia, foi o Mirassol que ampliou aos 10’, com o artilheiro da equipe, o atacante Felipe Micael. O jogador avançou pela esquerda, passou pelo goleiro e mandou para o fundo das redes. A saber, foi o nono gol do jogador na competição. Ainda acreditando na vitória, o Joinville pressionou, mas não foi suficiente para reverter o placar.

https://twitter.com/jec_online/status/1216870079394086912

E AGORA?

Com o resultado, o Mirassol avança para a próxima fase da Copinha, as oitavas de final. Além disso, a equipe garantiu pelo menos o mesmo desempenho do ano passado. Na ocasião, a equipe foi eliminada pelo São Paulo. Dessa maneira, agora o Leão terá pela frente outro clube paulista. Trata-se do Corinthians, que venceu o Juventude por 3 x 1. As datas e horários da próxima fase ainda serão divulgados pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Foto destaque: Divulgação/Marcos Freitas/Ag. Mirassol FC.

Jéssica Albuquerque

Sobre Jéssica Albuquerque

Jéssica Albuquerque já escreveu 194 posts nesse site..

Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

BetWarrior


Poliesportiva


Jéssica Albuquerque
Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

    Artigos Relacionados

    Topo