Mirassol bate Cabofriense e garante vaga na segunda fase da Série D

- Além do Leão, Ferrinha e Tricolor Praiano garantiram a classificação para a próxima fase da competição nacional
Mirassol bate Cabofriense e garante vaga na segunda fase da Série D (Foto: Marcos Freitas / Agência Mirassol)

Neste domingo (23), o Mirassol venceu a Cabofriense, por 2 x 0, no encerramento da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Série D 2020. Da mesma forma, o Cascavel derrotou o Bangu por 3 x o, no Paraná, e o Toledo garantiu a primeira vitória na competição nacional diante do rival Nacional-PR, por 4 x 1, em Rolândia. Por fim, o jogo entre Portuguesa-RJ e Ferroviária terminou empatado em 0  x 0, no Luso-Brasileiro.

Com os resultados, a Ferrinha se manteve na liderança do grupo 7 da Série D, agora com 27 pontos. Em seguida, aparecem o Leão e o  Tricolor Praiano com 25, respectivamente. Fechando o G-4 está Aurinegro, com 21. Por outro lado, a Lusa subiu para 20, mas caiu para 6º lugar, e o Alvirrubro está em 7º, com 16. Assim também, o NAC continua na 7ª colocação, com cinco pontos. Por fim, o Porco garantiu o primeiro triunfo no torneio nacional e subiu para quatro pontos. Dessa forma, na última rodada será definido o último classificado para a próxima fase da competição. Assim, Ferroviária, Cabofriense  e Mirassol já garantiram a sua vaga. Logo, Cascavel e Portuguesa-RJ lutam para se classificar.

BRASILEIRÃO SÉRIE D – 13ª RODADA – GRUPO 7

Portuguesa-RJ 0 x 0 Ferroviária

Os primeiros 45 minutos foram movimentados, com os mandantes começando melhor, e a Ferrinha equilibrando as ações do jogo a partir da meta da primeira etapa. Nos primeiros 12 minutos, a Lusa teve ao menos três chances de sair em vantagem, porém parou no goleiro Saulo. Logo depois, a equipe paulista também teve algumas oportunidades, mas foi pouco efetiva para conseguir marcar o gol.

Já na etapa final, os times voltaram em busca da vitória e criaram boas chances de perigo. Aos cinco minutos, Pio recebeu na intermediária e bateu rasteiro, mas o goleiro Victor Hugo fez a defesa. Posteriormente, Watson rolou para Mauro, que bateu firme de fora da área e obrigou Saulo a buscar e mandar para escanteio. Logo em seguida, Douglas Skilo aproveitou rebote da zaga e chutou, mas a bola pegou na zaga da Locomotiva. Dessa forma, o duelo acabou empatado no Rio de Janeiro.

Nacional-PR 1 x 4 Toledo

No clássico paranaense da rodada, o Toledo dominou a partida do início ao fim. O primeiro gol saiu aos 18 minutos com Deivid, que aproveitou cobrança de escanteio e pegou de voleio para fazer um lindo gol. Logo depois, Marcos Brito recebeu dentro área e bateu na saída do goleiro para ampliar. Ainda na primeira etapa, o camisa 9 do TEC recebeu na cara do gol, driblou o goleiro e fez o terceiro.

Na etapa final, os visitantes voltaram com mais intensidade e logo fez o quarto com o artilheiro da equipe, que fez o seu terceiro no confronto. Na sequência, o Porco começou a administrar a partida aguardando o apito final. Entretanto, o Nacional-PR conseguiu fazer o seu gol de honra com Welson, que aproveitou cruzamento da direita e livre de marcação mandou para as redes, dando números finais ao confronto.

FC Cascavel 3 x 0 Bangu

A partida no Paraná foi equilibrada até a expulsão de Wesley Jaca aos 23 minutos do primeiro tempo. Posteriormente, Paulo Baya bateu a falta oriunda do cartão vermelho e fez um bonito gol para os mandantes. Antes do intervalo, Aurinegro fez mais um com Oberdan, que recebeu na intermediária e bateu rasteiro no canto do goleiro Paulo Henrique para ampliar o marcador.  Já no segundo tempo, os donos da casa passaram administrar o duelo e conseguiram fazer mais com Léo Itaperuna.

Mirassol 2 x 0 Cabofriense

O confronto foi equilibrado do início ao fim, mas o Mirassol conseguiu aproveitar as oportunidades e garantiu a sua vaga na próxima fase da Série D. Dessa forma, o primeiro gol saiu ainda na primeira etapa com Danilo Boza, que aproveitou a sobra na área e não perdoou. Já no segundo tempo, a equipe de Cabo Frio até criou chances de perigo, porém o Leão foi letal e fez o segundo nos minutos finais com Fabrício, que bateu o pênalti descolando o goleiro adversário e deu a vitória para os paulistas.

Foto destaque: Marcos Freitas / Agência Mirassol

Matheus Vinicius
Matheus Vinicius
A minha paixão pelo futebol me levou ao jornalismo. Já atuei em Assessoria de Imprensa e atualmente trabalho com marketing de conteúdo. Tenho o objetivo de trabalhar diretamente com o futebol, sendo setorista de um time ou na produção de conteúdo audiovisual. Com 22 anos tenho muita coisa para aprender ainda e tenho certeza que aqui no Futebol na Veia irei crescer muito.

Artigos Relacionados

Topo