Minnesota United vence Seattle Sounders pela MLS (Foto: Divulgação/Minnesota United)

Neste domingo (18), Minnesota United x Seattle Sounders se enfrentaram em partida válida pela temporada regular da MLS. No Allianz Field, os Loons fizeram um jogo consistente e venceram por 1 x 0. Por outro lado, os visitantes não conseguiram aproveitar as chances de gol e saíram derrotados. Por fim, o finlandês Robin Lod marcou no 2º tempo e garantiu a vitória de sua equipe.

Assista aos melhores momentos de Minnesota United x Seattle Sounders

1º tempo: jogo morno e poucas oportunidades

A princípio, o Minnesota finalizou mais vezes, mas foram poucas as chances reais de gol durante a primeira etapa. Aos 29′, os donos da casa assustaram o adversário em uma falta de Reynoso, que passou por cima da trave. Em seguida, após cobrança de escanteio, o meia argentino teve outra chance de marcar, mas não conseguiu alcançar a bola.

Aos 42′, foi a vez do Seattle reagir. O meia Medranda chutou na entrada da área, dando trabalho para o goleiro Miller. Logo após, o atacante Ruídiaz chutou de longe e o arqueiro do United novamente fez boa defesa. O Sounders teve dois jogadores advertidos com cartão amarelo: Danny Levya e Yeimar Gómez. Ambos após cometerem falta.

2º tempo: Minnesota marca e gol anulado de Seattle

Primeiramente, Seattle teve uma boa chance logo no começo do 2º tempo. Em uma cobrança de escanteio, a bola espirrou em Cissoko e Fragapane afastou quase em cima da linha do gol. Em seguida, o brasileiro João Paulo cobrou falta e Arreaga desviou de cabeça para dentro da rede. Entretanto, o bandeira marcou impedimento do zagueiro, invalidando o tento.

Ao contrário do adversário, o time de Minnesota teve sucesso. Aos 35′, Niko Hansen cruzou para dentro da área, a bola desviou na zaga e sobrou para Lod livre empurrar para o gol e abrir o placar. O resultado se manteve até o apito final. Durante o jogo, o United teve maior posse de bola (52%), mais precisão de passe (83%) e finalizou mais vezes (11 contra nove). O que mostra a superioridade do time durante a partida.

Minnesota United x Seattle Sounders – E agora?

Em resumo, o Minnesota United está na colocação da Conferência Oeste, com 18 pontos, o que coloca o time na zona de classificação para os playoffs. Os Loons voltam a campo no próximo sábado (24), para jogar contra o Los Angeles FC, fora de casa, às 23h30 (horário de Brasília).

Por outro lado, o Seattle Sounders permanece na liderança da chave mesmo com a derrota. O próximo compromisso da equipe é na quinta feira (22), para enfrentar o Austin, novamente longe de seus domínios, às 22h30 (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Minnesota United

Pedro Busko
Estudante de jornalismo e apaixonado por futebol.