Minnesota United x FC Dallas

Neste domingo (8), aconteceu a última rodada da temporada regular da MLS. Assim, o Minnesota United recebeu em casa o FC Dallas no Allianz Field a partida terminou com o placar de . As equipes classificadas agora se preparam para os playoffs.

1° TEMPO

A bola começou a rolar às 20 h 30 (horário de Brasília), a equipe do Minnesota chegou bastante ofensiva e criou muitas oportunidades durante o primeiro tempo. Sendo assim, os donos da casa assumiram a liderança e abriram o placar aos 17 minutos, após uma jogada do meia Robin Lod para Emanuel Reynoso.

Logo, Kevin Molino recebeu a bola e aproveitou a chance para marcar de pé direito da entrada da área. O clube visitante tentou reagir após o gol sofrido, dessa forma o FCD quase empatou alguns minutos depois. O jogador Michael Barrios mandou a bola para o fundo da rede, mas Brent Kallman foi capaz de tirar a bola da linha do gol. Assim, o MNU FC ficou em vantagem durante o primeiro tempo.

2° TEMPO

As equipes retornaram para os últimos 45 minutos, porém os mandantes estavam com mais garra e partiram para cima dos visitantes. Então, aos 47 minutos o meia argentino Emanuel Reynoso recebeu o passe de Robin Lod e marcou um golaço do meio da área sem chances de defesa para o goleiro do Dallas. O Minnesota soube administrar a vatangem durante o segundo tempo, porém o FC Dallas tentava reagir mas a equipe desperdiçou as chances que teve no duelo.

Por outro lado, o time da casa foi superior dutante a maior parte do jogo e decretou sua vitória com mais um gol aos 79 minutos. Dessa maneira, Molino recebeu a bola de Emanuel Reynoso e chutando forte com o pé direito marcou  seu segundo gol na partida. Assim, o confronto  entre as duas equipes na última rodada da MLS se encerrou com o placar de 3 x 0 para o MNU FC.

MINNESOTA UNITED X FC DALLAS : E AGORA?

Por fim, o Minnesota United encerrou a temporada em 4°lugar na Conferência Oeste e conquistou um jogo em casa na primeira rodada dos playoffs contra o Colorado Rapids. Já, o FC Dallas  concluiu a fase regular como 6° colocado e se prepara para enfrentar o Portland Timbers as partidas podem acontecer  nos dias 21 22 ou 24 de novembro.

MELHORES MOMENTOS – MINNESOTA UNITED X FC DALLAS

Foto destaque: Reprodução/David Berding/USA TODAY Sports

Ivana Moreira
Sou jornalista por formação e acredito que essa profissão é indispensável para a sociedade. Passei pela área de assessoria de comunicação e estou em busca de novas experiências dentro do jornalismo. Desde a infância o esporte sempre fez parte da minha vida principalmente o futebol sempre assistia aos jogos e torcia! Acredito também na representatividade das mulheres dentro desse espaço tão masculino, afinal mulher também entende de futebol!

Artigos Relacionados