Ministro do Esporte na Itália diz que volta do futebol ainda não foi decidida

- Vincenzo Spadafora pede paciência e cita término do Campeonato Francês como exemplo
Ministro do Esporte na Itália

A Itália é um dos países mais afetados pelo Covid-19, isso ninguém pode negar. O país já soma 214.000 casos confirmados, além de quase 30.000 mortos. Todavia, existe um discussão já em pauta na boca dos italianos: O retorno do futebol.

De acordo com pesquisas feitas na Itália, dois em cada três italianos não apoiam a volta do Campeonato Italiano de imediato, alguns apoiam até o término do torneio. Entretanto, a Série A insiste que vai concluir a temporada 19/20, mesmo com a oposição de sete clubes.

Na última segunda-feira (4) foi anunciado um processo de relaxamento nas medidas de distanciamento social. Visto que, o número de mortos no país está caindo dia após dia. Além disso, o governo italiano liberou o retorno dos treinos a partir do dia 18 de maio, além da reabertura do setor de varejo e museus.

Equipes como a Inter, Roma, Parma e Sassuolo já anunciaram a reabertura dos CTs para treino dos jogadores. Entretanto, de forma individualizada, respeitando as medidas sanitárias. Além do mais, a presença dos jogadores nos campos de treinamento ainda é opcional.

Ademais, ainda não está descartada a possibilidade de término do campeonato, seguindo o exemplo do Campeonato Francês. Dessa forma, dúvidas e mais dúvidas continuam na cabeça de quem espera ansiosamente o retorno das principais ligas.

Ninguém sabe ao certo quando o futebol irá retornar por lá, nem se o país ja está preparado para o retorno. Contudo, vidas devem ser preservadas, e mesmo sofrendo sem o futebol nas telas da TV ou nos estádios, devemos esperar as melhores decisões serem tomadas. Jamais será só futebol, mas no fim das contas é só futebol.

Foto destaque: reprodução/ R7

Lucas Feyh Martins

Sobre Lucas Feyh Martins

Lucas Feyh Martins já escreveu 52 posts nesse site..

20 anos e futuro jornalista esportivo. Paixão em escrever por esportes, principalmente o futebol.

BetWarrior


Lucas Feyh Martins
Lucas Feyh Martins
20 anos e futuro jornalista esportivo. Paixão em escrever por esportes, principalmente o futebol.

    Artigos Relacionados

    Topo