Minas-DF x Iranduba-AM – É hora de acordar!

- As equipes entram em campo neste sábado visando a primeira vitoria na competição

Neste sábado (30), às 15h (horário de Brasília) no Abadião, o representante do Distrito Federal na série A do Brasileirão Feminino, o Minas Icesp, recebe o Iranduba, em partida válida pela 3ª rodada da competição. O time da casa, por enquanto, só perdeu, mas o adversário também não está muito atrás. A equipe da Amazônia ainda não venceu e soma apenas um ponto na tabela. 

MINAS ICESP

Na estreia do campeonato, o Minas recebeu o São José em casa e perdeu por 1 x 3. No compromisso seguinte, viajou até Osasco, em São Paulo, para enfrentar o Audax e também saiu derrotado, 2 x 0. Nayeri presidente do clube avaliou o começo de competição das Minas:

“Nós não fomos incisivas no ataque. Não conseguimos fazer os gols. Mas, no geral, fomos muito bem taticamente. Nos dois jogos nós tivemos a maior posse de bola, tivemos maior qualidade comparado aos outros times, sem querer desmerecer as outras equipes, mas quem assistiu aos jogos percebeu que tivemos maior porcentagem de posse de bola, taticamente jogamos bem melhor… Só que infelizmente o futebol vive de gols e nós não conseguimos ser eficientes no ataque.”

Ainda ressaltou que as jogadoras souberam aplicar o que o treinador, Singo Santos, trabalhou durante os treinos. 

“O que faltou mesmo foi a tranquilidade para fazer os gols. No coletivo, a parte tática está sendo bem compreendida por todas”, afirmou. 

Com a mudança na data do próximo duelo, as Minas tiveram uma semana de preparação. 

“Nós tentamos corrigir alguns erros das primeiras rodadas e estudamos bastante o Iranduba. Além do treino tático e físico, fizemos um trabalho mental, psicológico, com as meninas, e como estamos vindo de duas derrotas, isso abalou um pouco o grupo, mas também uniu mais a equipe”, confirmou Nayeri.

Em caso de vitória, o Minas Icesp pode subir até quatro posições na tabela, saindo do 14º para o 10º lugar. 

(Divulgação/Minas Icesp)

Provável escalação: Deka; Laine, Kaká, Andiara e Jéssica; Drika, Bia e Pini; Robinha, Nycole e Novinha. Técnico: Singo Santos

IRANDUBA 

Com nomes de peso, como o da meia da seleção colombiana, Yoreli Rincón, e a atacante da Seleção Brasileira, Andressinha — recém-convocada para amistosos contra a Espanha e a Escócia —, o chumbo vai vir pesado pra cima do Minas, que precisarão do apoio da torcida no Abadião. Porém, até o momento as amazonenses não estão bem na competição. Em sua estreia foi goleado pelo Flamengo, por 3 x 0. Posteriormente arrancou um empate diante da Ferroviária, fora de casa. 

(Divulgação/Iranduba)

Provável escalação: Quezia; Monalisa, Jujuba, Antonia e Oliveiros; Danúbia, Djeni, Rincón e Mayara; Andressinha e Palominha. Técnico: Igor Cearense

RETROSPECTO

Será o primeiro duelo entre as equipes na história.

Avatar

Sobre Alexsander Vieira

Alexsander Vieira já escreveu 1152 posts nesse site..

Quando pequeno, pensava em trabalhar com o futebol, como jogador. Por situações não harmoniosas esse sonho se dissolveu, porém achei outra maneira de continuar no esporte. Foi com as mãos que decidi trabalhar, informar minha nação com os melhores acontecimentos, e sempre ter credibilidade no que passo à frente.Obs: 3 x 0 não é goleada

365 Scores

BetWarrior


Avatar
Alexsander Vieira
Quando pequeno, pensava em trabalhar com o futebol, como jogador. Por situações não harmoniosas esse sonho se dissolveu, porém achei outra maneira de continuar no esporte. Foi com as mãos que decidi trabalhar, informar minha nação com os melhores acontecimentos, e sempre ter credibilidade no que passo à frente.Obs: 3 x 0 não é goleada
http://www.radioprado.com.br

Artigos Relacionados

Topo