Minas Brasília x Santos como aconteceu - Resultado, Destaques e Reação

Nesta segunda-feira (26), o Santos visitou o Minas Brasília pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino 2021. Primeiramente, quem abriu o placar foram as mandantes com Robinha. No entanto, as Sereias da Vila pressionaram muito, mas só conseguiram vazar a goleira no 2º tempo, com Karen. Em contrapartida, no fim do jogo, as Minas marcaram mais um e desenharam a vitória. Em seguida, Karen faz mais um e iguala o marcador. Final 2 x 2.

Assista os melhores momentos de Minas Brasília x Santos

1º Tempo: Minas abre o placar e goleira brilha

No início da partida, ambas equipes começaram se estudando e, com isso, a bola ficou concentrada no meio campo. Aos 9 minutos, Robinha chutou cruzado de fora da área e abriu o marcador para as Minas. A saber, a goleira Michelle até conseguiu chegar na bola, mas não foi suficiente para impedir o gol da camisa 10 brasiliense. A partir daí, o Santos respondeu com Ketlen, que recebeu pelo lado esquerdo, cortou para o meio e chutou forte de fora da área, para defesa de  Karen.

Aliás, a goleira foi o grande destaque do primeiro tempo. Isso porque evitou inúmeras chances das Sereias empataram. Aos 18, Brena cobrou falta levantando a bola na grande área. No rebote da defesa, a bola sobrou para Júlia Daltoé, que acertou lindo chute colocado no ângulo esquerdo de Karen, assim, obrigando a goleira evitar o gol de empate. Em seguida, Amanda finalizou de cabeça, após cruzamento de Bia, mas sem sucesso.

2º Tempo: Gol anulado das Sereias, que empatam duas vezes

Na volta do intervalo, o Minas Brasília quase ampliou a vantagem com Isa, que finalizou com força para a defesa de Michelle. Aos 7’, Ketlen viu a goleira adiantada e tentou finalização surpreendente da intermediária. Com isso, a bola passou por cima do travessão e levou muito perigo às mandantes.

Aos 20 minutos, Ketlen chegou a empatar a partida, mas a posição da camisa 7 estava irregular e o gol foi anulado. Porém, Bia Menezes desceu pela esquerda, levantou a bola até a linha de fundo e cruzou na segunda trave para Amanda, que só ajeitou para Karen chutar forte para o fundo das redes.

Vale destacar que o jogo foi realizado debaixo de chuva forte. Dessa forma, a partida perdeu o ritmo e ambas equipes voltaram a criar apenas nos 40 minutos. Aliás, foi aí que o Minas Brasília saiu na frente mais uma vez. Após cobrança de escanteio, a bola ficou viva na área e Nenê só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

Por outro lado, o Santos teve uma falta marcada a seu favor e Karen, autora do primeiro gol e que volta de lesão, foi para a bola. A camisa 30 acertou um foguete no ângulo esquerdo, sem chances para a arqueira adversária. Então, o final da partida foi 2 x 2.

Minas Brasília x Santos – E agora?

Com o empate, o Santos chega à cinco pontos e, atualmente está na 5ª posição no Brasileirão. Já o Minas Brasília soma apenas dois e está na 11ª colocação. Agora, as Sereias da Vila recebem o Napoli-SC na quinta-feira (29), às 20h (horário de Brasília) na Vila Belmiro. Inclusive, no mesmo dia o Minas encara o Grêmio, fora de casa, às 15h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/ Patricy Albuquerque/ Minas Brasília

Avatar
Thaynara Bernardo
Acompanho futebol desde os meus 10 anos, e quando precisei escolher uma profissão, vi no Jornalismo uma oportunidade de trabalhar com o que gosto. Quando entrei na faculdade, estava totalmente focada em ser repórter pra TV, porém nesses 7 semestres me aprofundei em muitos veículos de comunicação e assessoria, então ampliei meus horizontes e peguei gosto também por rádio, portais de notícias e até me interesso em assessorar um clube futuramente. Hoje estou decidida que quero trabalhar com o jornalismo esportivo, e já penso em uma pós-graduação na área, pra estar à altura do que o mercado de trabalho exige.