Minas Brasília conhece adversárias no Brasileirão Feminino A2 2022

Antes de tudo, na última quarta-feira (1), o time de futebol feminino do Minas Brasília conheceu o calendário da disputa do Campeonato Brasileiro Feminino A2 2022.  A saber, a competição tem início no próximo dia 11 de junho. Inclusive, o time candango é o único a representar o estado na competição. Por fim, confira a tabela de duelos das Minas.

Minas Brasília estreia no Brasileirão Feminino A2

A princípio, conforme informado pelo FNV, a Confederação Brasileira de Futebol – CBF anunciou nesta quarta o calendário da Série A2 do futebol Feminino. Dessa maneira, o Minas Brasília esta no Grupo A, mesma chave de Aliança/GoiásAthlético-PR e América-MG. Contudo, os jogos da primeira fase acontecem entre junho e julho, e a competição termina em setembro.Em suma, o time do Distrito Federal estreia no sábado (11) diante do Aliança/Goiás, fora de casa.

Em seguida, fazem dois jogos em casa. A saber, recebe o Athlético-PR na segunda rodada. Por fim, encaram o América-MG no último duelo dos jogos de ida. Dessa maneira, os confrontos de volta acontecem contra o América-MG fora de casa, bem como visitam o Athlético-PR e, enfim, encaram o Aliança/Goiás em casa.

Confira a tabela de jogos do Minas Brasília

DATA  HORÁRIO RODADAS
11/06 16h 1ª – Aliança/Goiás x Minas Brasília
18/06 15h 2ª – Minas Brasília x Athlético-PR
02/07 15h 3ª – Minas Brasília x América-MG
09/07 16h 4ª – América-MG x Minas Brasília
17/07 15h 5ª – Athlético-PR x Minas Brasília
23/07 15h 6ª – Minas Brasília x Aliança/Goiás

Em suma, após não realizar boa campanha no Campeonato Brasileiro Feminino A1 2021, o clube foi rebaixado para a segunda divisão do nacional. Desse modo, chega como um dos favoritos a retomar o acesso para a primeira divisão.

Campanha no Brasileirão Feminino A1 2021

Anteriormente, após dois anos na elite do campeonato nacional, a equipe fez uma campanha de baixo rendimento no Brasileirão A1. Dessa maneira, com 11 pontos em 15 jogos, o time acabou na 13 colocação. Consequentemente, foi rebaixado para a Série A2, após oito derrotas, cinco empates e apenas duas vitórias.

Por fim, a equipe tem uma difícil missão pela frente. E já encara o desafio na primeira fase. Isto porque divide a chave com times que que chegaram nas fase mata-mata. A saber, o Aliança/GO parou nas oitavas de final, enquanto Athlético-PR e América-MG foram até as quartas.

Foto Destaque: Reprodução / Mercado do Futebol

Aliny Bueno
Formada em jornalismo, o universo do esporte me desperta interesse e paixão.