A passagem de Yerry Mina pelo Everton pode estar com os dias contados. Isso porque, de acordo com o jornal inglês “The Sun”, o defensor deseja uma mudança para a Itália, onde atrai olhares de Inter de Milão e Fiorentina. Além disso, atrapalhado por lesões e pelo mau desempenho, o colombiano tem sofrido críticas ao longo de sua passagem pelo futebol inglês.

Ainda de acordo com o jornal, o negócio é bem visto pelo Everton, que já colocou o nome de Koulibaly, do Napoli, na mira. Contudo, para conseguir verba para contratar o senegalês, os Toffees necessitam negociar jogadores. Ademais, uma saída de Mina abriria espaço no elenco para a chegada do novo defensor.

Na temporada, Mina já atuou em 24 jogos e marcou três gols. Entretanto, o desempenho parece não agradar a diretoria, ainda que grande parte deles tenha acontecido como titular. Recentemente, o zagueiro esteve afastado por uma lesão que o deixou longe dos gramados por cerca de um mês. O seu retorno se deu no último compromisso dos Toffees, contra o Manchester City.

Para contar com os serviços do colombiano, o Everton aceitou pagar cerca de 30 milhões de euros ao Barcelona em 2018. De lá para cá, o defensor já realizou 72 partidas com a camisa do clube inglês, tendo marcado seis gols e dado uma assistência neste período. Ademais, seu atual vínculo se expira em junho de 2023, o que obriga os interessados a negociarem diretamente com a diretoria dos Toffees a venda do jogador.

Foto Destaque: Reprodução/Getty Images

Renan Liskai
Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Deixe uma resposta