As meninas do Parque São Jorge garantiram mais três pontos na 12ª rodada do Brasileirão. O jogo do Timão contra a Ferroviária, ocorreu nesta quinta (18) no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara. Desse modo, o Corinthians permanece na liderança com 33 pontos, se diferenciando do vice-líder Santos por conta do saldo de gols. Já as Guerreiras Grenás permanecem na 8ª colocação, já com a vaga para a segunda fase do campeonato garantida. A partida foi destaque para a atacante Millene, que marcou os dois gols da vitória. E apesar do triunfo alvinegro, a competição foi marcada pelo equilíbrio entre as equipes nos primeiros minutos.

1º tempo

O início do primeiro tempo começou de forma bem disputada. Isso porque às duas equipes se mostraram presentes em campo, mesmo ainda estudando a partida. Aos 6′ o coração do torcedor corintiano bateu mais forte. Pois a atacante Victoria tocou para a camisa 8, Diany, que deu o lance à Tamires. A atacante chutou forte, fazendo a bola passar pertinho do gol e quase abrindo o placar para o Corinthians. Após a jogada, as meninas do Timão partiram para o ataque pressionando as Guerreiras Grenás. Consequentemente, o gol logo saiu. Aos 16′ em uma troca de passes, a camisa 37, Tamires, ficou livre na esquerda cruzando para Millene, que balançou a rede mandando direto para a rede.

Timão não parava de dominar o jogo. E Da-lhe Tamires!, pois aos 32′ a camisa 37 cruzou para Diany, e se não fosse a zagueira das Grenás a vantagem no placar teria aumentado. Millene se mostrava cada vez mais presente, e aos 35′ recuperou a bola na intermediária chutando direto pro gol, mas a bola passou por cima. Final do primeiro tempo 1 x 0 para o Corinthians.

2º tempo

O 2º tempo se iniciou sem alterações. E logo aos 5′ minutos veio o segundo gol. E Adivinha de quem? Dela mesmo! Millene Fernandes, que logo após o passe de Crivelari ampliou o resultado. Nesse meio tempo houveram três alterações no Corinthians, apenas jogadoras de qualidade. Aos 35′ houveram poucas chances de gols, com as meninas do Parque São Jorge diminuindo a intensidade e apenas segurando o resultado. Além do mais, a atacante Nenê, da Ferroviária, comemorou seu 100º jogo no clube de Araraquara. Aos 49 minutos o assunto se encerrou, e nesse sentido, o Time do povo comemorou mais uma conquista nessa rodada.

E agora?

Os clubes voltam aos gramados na 13ª rodada, chegando ao final da primeira fase. O Corinthians joga contra o Flamengo, e a bola irá rolar no estádio do Pacaembú no domingo (21) às 14h (horário de Brasília). Já as Guerreiras Grenás se encontram com o São José fora de casa na segunda (22), às 15h (horário de Brasília).

Melhores momentos

Sarah Café
Sarah Café, 20 anos. Na roda dos amigos é a que mais fala, e fala mais ainda sobre jogos e campeonatos. Atualmente cursa o 3º ano de jornalismo na FIAM, e o futebol foi um dos motivos para escolher o curso. Seguir carreira no Jornalismo esportivo é uma de suas pretensões e maiores vontades, já que para ela o futebol é considerado mais um amor do que um esporte, que proporciona diversão, sonhos e algumas vezes, nervoso. Mesmo assim ela não escolheria nenhuma outra área para atuar em sua futura profissão, e cobrir uma Champions League e talvez até a próxima Copa do Mundo, está em sua lista de metas. "Nunca será só futebol".
https://www.facebook.com/sarahcafe1

Artigos Relacionados