Millene Fernandes vestindo a camisa do Corinthians (Foto: Reprodução/Bruno Teixeira)
O Departamento de Futebol Feminino do Corinthians comunicou nesta terça-feira (16), através de uma nota oficial em seu site que o empréstimo da atacante Millene Fernandes havia sido encerrado. Devido a paralisação do futebol chinês, Millene retornou ao Brasil em um acordo de empréstimo de seis meses com o time paulista. De acordo com informações havia possibilidade de ampliar o contrato após finalização. Entretanto, o atual clube da atleta o Wuhan Xinjiyuan  preferiu solicitar o retorno da jogadora  à China.
Millene Karine Fernandes Arruda, 25 anos, nasceu em Cacoal-RO, iniciou sua carreira no futebol aos 15 anos jogando pelo Atlético Mineiro. Nesse ínterim a atacante passou por mais dois clubes antes de chegar ao Corinthians: Neves e o Rio Preto, no final do ano passado ela foi contratada pelo Wuhan. Não chegou a ser anunciada pelo clube chinês devido a pandemia da covid-19, Millene retornou ao Brasil e emprestada ao Corinthians.
Em 2016, a jogadora defendeu a Seleção Brasileira pela primeira vez  disputando o Torneio Internacional de Futebol Feminino. Foi convocada novamente em 2018 para a Copa América Feminina vencendo a competição e no ano passado voltou a vestir a camisa da Seleção Canarinha. Em 2019 a rondoniense se tornou a maior artilheira de uma mesma competição atingindo a marca de 45 gols no Campeonato Brasileiro Feminino.
https://www.instagram.com/p/B5bDh8XHKmQ/?igshid=skfazg1j1q57

Millene Fernandes fez uma passagem vitoriosa pelo Corinthians

A jogadora se apresentou ao clube paulista na temporada de 2018, em sua passagem pelo Timão Millene participou de 77 partidas sendo titular em 68 jogos. A atleta foi uma das protagonistas da campanha de sucesso do Corinthians em 2019 e foi considerada a melhor jogadora do Campeonato Brasileiro Feminino. Nessa mesma competição foi a artilheira vestindo a camisa alvinegra marcando 19 gols no ano passado.
A atacante manteve um desempenho de destaque desde a sua chegada no Parque São Jorge  e balançou a rede por 44 vezes. Por fim, o clube paulista reconheceu o empenho da atleta.
O Corinthians lamenta as circunstâncias geradas pela pandemia, mas agradece Millene por seu profissionalismo e dedicação em sua segunda passagem com a camisa alvinegra, onde fez história com gols, títulos e recordes pessoais e coletivos”.
Foto Destaque: Reprodução/Bruno Teixeira
Ivana Moreira
Recém-formada em jornalismo, acredito que essa profissão é indispensável para a sociedade. Passei pela área de assessoria de comunicação e estou em busca de novas experiências dentro do jornalismo. Desde a infância o esporte sempre fez parte da minha vida principalmente o futebol sempre assistia aos jogos e torcia! Acredito também na representatividade das mulheres dentro desse espaço tão masculino, afinal mulher também entende de futebol!

Artigos Relacionados