Savic - MARCO BERTORELLO/AFP

O sérvio Milinkovic-Savic é uma das pedidas de José Mourinho ao Tottenham para a próxima janela de transferências. O volante é um dos destaques da Lazio na atual temporada, com isso, se tornou alvo de grandes equipes. Anteriormente, ainda em 2019, foi noticiado que o Manchester United havia acertado com o atleta, porém nada de oficial foi divulgado. Todavia, recentemente o jornal Foot Mercato indicou os Spurs como os mais novos interessados no jogador.

Contudo, o valor que o clube italiano pede pelo atleta seria o principal empecilho na negociação. De acordo com o Transfermarkt, Savic está avaliado em 64 milhões de euros (R$ 382,7 milhões). Porém, o Tottenham não se mostra disposto a embolsar tamanha quantia pelo jogador, já que não pretende gastar muito na próxima janela.

Temporada de Milinkovic-Savic

O jogador é, junto com Immobile, o principal destaque da campanha da Lazio no Campeonato Italiano. Atualmente, a equipe da capital italiana ocupa a vice-colocação da Serie A TIM, atrás apenas da Juventus. Na atual temporada, Savic acumula 34 jogos, com sete assistências e seis gols marcados. No total, entrou em campo 194 vezes pela Le Aquile, com 36 bolas na rede.

Tais números deixam claro o porquê da Lazio pedir a quantia de 120 milhões de euros no atleta. Após passagem pelo Genk, o jogador chegou ao time em 2015, e desde então não perdeu lugar na equipe.

Foto Destaque: Reprodução/MARCO BERTORELLO/AFP

João Lopes
Sempre tive paixão por informar e escrever. Como sempre gostei de futebol e, não sei falar de outra coisa na vida, decidi que trabalharia com isso. Tentei com a bola nos pés, mas não tive um empresário de sucesso...Brincadeiras à parte, com o passar do tempo, percebi que era melhor com a caneta na mão do que com a chuteira no pé.

Artigos Relacionados