Milik dá show, e favoritos se classificam no Grupo E

- Napoli e Liverpool vão às oitavas, RB Salzburg a UEL e Genk dá tchau
Juventus quer Milik (Foto: Reuters)

Os Touros austríacos até tentaram atrapalhar, mas os favoritos fizeram seus papéis e o grupo E da Champions League 2019/20 terminou como esperado. O Napoli goleou o Genk, por 4 x 0, no San Paolo, com direito a hat-trick de Milik para terminar bem a primeira em segundo lugar. O Liverpool, líder da chave foi mais econômico, fez forte pressão no início das etapas e venceu por 2 x 0, o RB Salzburg, que vai a Europa League.

Champions League 2019/20 – Grupo E- 6ª Rodada

Napoli 4 x 0 Genk

Se alguém pegou o trem atrasado ou ficou um pouco mais no trânsito, perdeu muita coisa. Aos dois’ Koulibaly subiu no terceiro andar para dar forte cabeçada no travessão. Assim, no minuto seguinte, a defesa belga se atrapalhou, Milik roubou a bola e abriu o placar no San Paolo. Começava a noite mágica do Polonês. No entanto, não teve só rosas. Aos 15’ Ito lançou Onuachu sozinho que balançou a rede, mas pelo lado de fora.

Aos 26’ Di Lorenzo recebeu na linha de fundo e só cruzou para o centroavante dar seu tapa e aumentar a vantagem. Se era dia de Milik, não era do goleiro Vandervoort. Callejon foi lançado na área, tirou do arqueiro que todo atrapalhado derrubou o espanhol. Pênalti. Na cobrança, o camisa 99 só tirou do jovem camisa 26 para fazer seu hat-trick. Milik saiu aos 79’ para dar lugar a Llorente, mas viu o quarto gol no campo. Pois, aos 73′ Callejon deu um belo chute da entrada da área e, foi bloqueado pela mão de Hagger no meio caminho. Outro penal. Dessa vez, Mertens cobrou de cavadinha e fechou o placar na Itália.

 RB Salzburg 0 x 2 Liverpool

O começo dava tudo que seria um jogo muito animado. Pois antes dos sete’ teve três boas chances. A primeira com Salah que deu belo chute obrigando Stankovic fazer grande defesa. O arqueiro red também teve seu brilho, quando Hwang tabelou com Minnanimo e bateu seco no peito brasileiro. Para finalizar, Mané recebeu na entrada da área e buscou o ângulo, mas a bola tirou tinta da trave. A emoção ofensiva acabou ali quando as defesas começaram a fazer grande partida.

A segunda etapa começou tão forte quando a primeira e, dessa vez, com rede balançando. Aos 57’ Mané fez grande jogada para cruzar a Naby Keita dar bela cabeçada no fundo da rede mandante. Assim, os ingleses não deixaram a poeira baixar e já fez outro. O artilheiro foi Salah que recebeu lançamento, cortou o goleiro e aumentou a vantagem. Os visitantes perderam diversas chances de marcar o terceiro ainda. Enquanto os mandantes ficaram muito nervosos e não conseguiam uma boa sequência de passes no ataque.

Foto destacada: Reuters/Google/Reprodução.

Guilherme Ribeiro

Sobre Guilherme Ribeiro

Guilherme Ribeiro já escreveu 397 posts nesse site..

Sou Guilherme Ribeiro, 20, paulista da região do ABC. Ler e escrever é um hobby, para o esporte que é a minha paixão.

365 Scores

BetWarrior


Guilherme Ribeiro
Guilherme Ribeiro
Sou Guilherme Ribeiro, 20, paulista da região do ABC. Ler e escrever é um hobby, para o esporte que é a minha paixão.

    Artigos Relacionados

    Topo