Na próxima terça-feira (28), Milan x Torino se enfrentam, em uma das quartas de final da Coppa Itália. Sendo assim, o vencedor do duelo encara a Juventus nas semifinais da competição. De certa forma, as equipes chegam em momentos distintos para a partida. Primeiramente, os Rossoneros ainda não perderam em 2020, com três vitórias e um empate. Além disso, pegou o elevador e subiu na Serie A TIM. Por outro lado, a fase do Toro é contrária. Com duas derrotas seguidas, sendo a última um 0 x 7 em casa para a Atalanta, o time de Turim chega em baixa ao duelo eliminatório na copa de seu país.

MILAN

Os Rossoneros vivem o melhor momento até agora na época 2019/20. Após um péssimo final de 2019, sofrendo goleada para a Atalanta por 5 x 0, os comandados de Stefano Pioli parecem ter ligado a chave. Além disso, Ibrahimovic chegou e assim, o Milan ainda não perdeu no ano novo. São três vitórias até aqui e um empate. Inclusive, um dos triunfos foi sobre a SPAL por 3 x 0, na estreia da equipe na Coppa Itália. Na Serie A TIM, são três placares positivos de forma consecutiva. Entretanto, o ataque ainda é uma questão para ser melhorada. São apenas 25 gols em 22 partidas (1.1 por jogo) e a defesa sofreu 26 tentos (1.1 em média). A campanha é de 10 vitórias, quatro empates e oito derrotas.

https://twitter.com/acmilan/status/1221787562072735744?s=20

TORINO

Diferente de seu adversário, o Toro vive uma fase ruim. São duas derrotas consecutivas na Serie A para Sassuolo e Atalanta. Porém, essa última ligou o sinal de alerta do clube. O Torino em casa foi derrotado por 0 x 7 pelos Nerazzurri e causou revolta na sua torcida. Sendo assim, hoje, se encontram na 12ª posição da liga. Mas na Coppa Itália estreou avançando nas oitavas de final sobre o Genoa. Após empate por um 1 x 1 no tempo normal, o time de Turim conseguiu a classificação nos pênaltis. Na temporada, são 11 vitórias, cinco empates e 12 derrotas. O ataque balançou a rede 43 vezes, mesmo número de gols sofridos, em 28 partidas (1.5 por partida).

RETROSPECTO

Ao todo, o retrospecto de Milan x Torino mostra 173 confrontos, sendo 10 deles pela Coppa Itália . A vantagem é favorável a equipe de Milão. São 66 vitórias Rossoneras contra 44 do clube de Turim, além de outros 64 empates. O time heptacampeão europeu também leva a melhor quando o assunto é gols marcados. São 257 contra 190 do Toro. Entretanto, nesta edição da Serie A TIM no primeiro turno na 5ª rodada, onde ocorreu o último duelo entre os times, quem levou a melhor foram os Granatas, vencendo por 2 x 1 no estádio Olímpico de Turim.

APOSTA INDICADA

As duas equipes vivem momentos distintos, em curvas opostas na temporada. Os Rossoneros estão em alta, enquanto o Torino está em baixa. Além disso, vir de uma derrota por 0 x 7 em casa pode incomodar os Granatas. Sendo assim, a aposta indicada é numa vitória e classificação do Milan, de certa forma com um placar de poucos gols, pagando 1.72 na Rivalo.

Odds: (1.72)|X (3.90)|2 (4.50)

Foto destaque: Reprdoução/FNV

Avatar
Caíque Ribeiro
Olá, eu sou Caíque Ribeiro, tenho 20 anos e a paixão por esportes corre em minhas veias, sobretudo, o futebol. Um amante do futebol tanto brasileiro, quanto europeu e ainda sim, do alternativo. Tendo como maior jogador que vi jogar, Ronaldinho Gaúcho e grandes memórias futebolísticas. Estou cursando jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Quando criança,sonhava em ser jogador de futebol,mas a vida me planejou outros rumos. Desde então, decidi juntar duas paixões: a paixão por escrever e a paixão pela pelota, e seguir nessa jornada,sempre disposto a trazer a informação de forma correta e apurada ao público. Além de futebol, escrevo e sou comentarista sobre basquete na Rádio Poliesportiva. Instagram: @caiqueribero, Twitter: @CRSousa5

Artigos Relacionados