Nesta quinta-feira (31), às 17h (horário de Brasília), Milan e SPAL se enfrentam pela 10ª rodada da Serie A TIM. O San Siro é o palco da partida, que vale para as duas equipes se reencontrar com as vitórias e se afastar da zona da degola. O time da casa venceu apenas uma vez como mandante na temporada, sendo assim, a pressão é enorme para Pioli e cia. Já a visitante, entre os três últimos colocados, ainda não sabe o que é conquistar pontos longe da torcida e atua para quebrar essa marca.

Milan

Os Rossoneros não começaram o Calcio com o pé direito. São três vitórias, um empate e cinco derrotas até aqui. Portanto, a equipe soma apenas 10 pontos e se encontra na 13ª colocação. Na rodada passada, diante da Roma, na capital, derrota por 2 x 1 e segundo jogo seguido sem vencer. Dos nove duelos da Serie A 19/20, o Milan atuou como mandante em quatro oportunidades. Apenas um triunfo na conta, além de um empate e dois reveses. Ainda mais, o time marcou quatro tentos (média de 1,0) e sofreu sete (média de 1,75). São três jogos seguidos sem conquistar os três pontos junto do torcedor, desde a 2ª rodada, contra o Brescia.

https://twitter.com/acmilanbr/status/1188833310727909376

SPAL

A equipe começou a temporada com uma vitória na Coppa Italia, mas desandou na Serie A. A campanha até aqui é de duas vitórias, um empate e seis derrotas. Assim, os Biancazzurri amargam a vice-lanterna da competição, com sete pontos. Contra o Napoli, adversário na última rodada, um placar de 1 x 1, que acabou sendo um grande resultado. Fora de casa o time só conhece um resultado por enquanto: a derrota. São quatro jogos e quatro reveses, com nenhum gol sequer a favor e oito contra (média de 2,0). Somando com mais uma partida da temporada passada, há um total de cinco confrontos sem a SPAL pontuar como visitante no Calcio.

https://twitter.com/spalferrara/status/1189217049295446018

Retrospecto

Milan e SPAL se enfrentaram em 42 partidas oficiais. Os Rossoneros acumulam 26 vitórias, os Biancazzurri apenas três e outros 13 duelos terminaram empatados. O confronto possui um enorme tabu: a SPAL não derrota a equipe de Milão desde 1957, com 26 jogos de intervalo desde então. Ainda mais, os mandantes da vez triunfaram nas oito últimas vezes em que as equipes se encontraram.

Aposta indicada

Com todo o retrospecto a seu favor, junto ao péssimo momento do adversário quando atua longe de casa, essa pode ser a oportunidade perfeita para os Rossoneros triunfarem. Além do mais, o anfitrião poder voltar a vencer no San Siro e tem a chance de abrir uma boa vantagem para o Z3. Sendo assim, pelos fatores citados, a aposta indicada é na vitória do Milan, com a pagando 1,50.

Leonardo Abrahão
Leonardo Abrahão, 20 anos, paulistano e estudante de jornalismo na Universidade Nove de Julho. Redator do Futebol na Veia desde 2019, cobrindo futebol italiano, asiático e brasileiro.

Artigos Relacionados