Na próxima segunda-feira (26) às 16h45 (Horário de Brasília), ocorrerá o confronto entre Milan x Roma válido pela 7ª rodada da Série A TIM. Os Rossoneros vivem um momento muito melhor, mas em um confronto de times tradicionais, o favoritismo fica apenas nos bastidores. O esquadrão de Stefano Piolli vem apresentando um bom futebol e encantando na Itália. Por outro lado, a equipe da capital apresenta boas peças no elenco e tende a melhorar na competição. Portanto, será uma grande partida.

MILAN

Os Rossoneros estão muito bem na temporada e são lideres da competição. O plantel é liderado pelo astro Zlatan Ibrahimovic está invicto há 21 jogos e melhorando a cada duelo. Na rodada anterior, venceu a Inter de Milão no Derby e no meio de semana ganhou bem do Celtics na Escócia. O Milan mantém um bom futebol mesmo contra bons elencos.

O esquema tático adotado pelo time é o 4-5-1, com muita velocidade pelos lados e intensidade no meio. Os mandantes não mudam frequentemente o estilo de jogo, mas sim as peças. A equipe é composta por diversos jovens promissores, que estão demonstrando maturidade e dando resultado. A garotada está dando conta do recado e conseguindo “abastecer” o craque Ibrahimovic. Como resultado, o plantel de Stefano está no caminho certo.

ROMA

A Giallorossi teve um início bom, no entanto o time pode apresentar um futebol melhor e brigar pelo título nacional. A única derrota que a Roma obteve foi por conta da escalação irregular de Amadou Diawara, que apresentava um erro em sua inscrição. Além disso, o plantel tem um empate na temporada, com a Juventus de Cristiano Ronaldo por 2 x 2. No meio de semana, o esquadrão de Paulo Fonseca venceu, fora de casa, o Young Boys por 2 x 1.

Diferente do Milan, a Roma varia o estilo de jogar dependendo do time. Quando o plantel encara time mais fortes ou então atua fora de casa, adota o esquema 3-4-3. O intuito do treinador é “ganhar o meio-campo” e ter um time mais físico. Quando joga dentro de casa, adota o estilo 4-5-1 para se impor do ataque com muita movimentação.

RETROSPECTO – MILAN X ROMA

Os times já se enfrentaram várias vezes, mas existe uma grande superioridade para um dos lados. De acordo com o site Ogol, o Milan tem 80 vitória no confronto, a Roma apresenta 49 e ocorreram 55 empates. Portanto, os Rossoneros têm vantagem no histórico do confronto.

APOSTA INDICADA E PALPITE

O histórico não entra em campo, mas a fase do Milan é extraordinária. Além disso, a equipe jogará no San Siro e está há 21 jogos invicto. A partida será muito bem disputada, no entanto a vitória deve ficar com os Rossoneros. Portanto, a aposta indicada é de 2 x 1 para os mandantes.

Odds: 1 (2,10) | 2 (3,75) | 3 (3,20)

Foto Destaque:Divulgação/FNV

Leonardo Pinheiro
Escolhi jornalismo porque para mim é prazeroso informar as pessoas, e além disso, a paixão pelo futebol me encorajou a seguir essa carreira. Meu principalmente objetivo na profissão é trabalhar com esportes, principalmente o futebol.

Artigos Relacionados