Nesta quarta-feira (23), Milan e Lazio duelam pela 14ª rodada do Italiano 2020/21. A bola rola às 16h45 (horário de Brasília), no San Siro. Nesse confronto realizado próximo do Natal, os times pediram apenas uma coisa ao Papai Noel: vencer para terminar 2020 bem. No caso dos mandantes, já são nove vitórias no campeonato, enquanto os visitantes levaram a melhor em seis partidas até agora.

MILAN

Além de conquistar os três pontos contra o Sassuolo, os Rossoneri marcaram o gol mais rápido da história da Serie A graças a Rafael Leão, que abriu o placar com apenas seis segundos de jogo. Assim, a equipe segue na liderança do campeonato com 31 pontos, um na frente da Inter.

Dentro de seus domínios, Il Diavolo tem três vitórias e três empates, tendo marcado 14 gols e sofrido sete. Com uma campanha quase irretocável nessa temporada, Stefano Pioli não quer perder no último confronto do ano e estragar a magia que paira sobre Milão.

https://twitter.com/acmilanbr/status/1340703516285784064

LAZIO

Vencer o Napoli em casa na rodada passada colocou os Biancocelesti na 7ª posição, com 21 pontos. Sendo assim, apesar de ter um desempenho irregular no Stadio Olimpico, o time comandado por Simone Inzaghi vai bem quando está longe da capital. Até o momento, em seis jogos, foram quatro vitórias, um empate e uma derrota.

Enquanto o ataque marcou 11 tentos, a defesa concedeu oito. Dessa forma, a torcida laziale espera que seu goleador Ciro Immobile siga balançando a rede, já que ele tem oito gols nos 11 encontros que compareceu neste campeonato.

https://twitter.com/OfficialSSLazio/status/1340983986542292994

RETROSPECTO – MILAN X LAZIO

De acordo com o site Transfermarkt.com, as equipes têm um longo histórico entre elas. No total, Milan e Lazio se enfrentaram em 181 oportunidades, sendo 79 vitórias dos milanistas, 64 empates e 38 triunfos dos romanos. Além disso, esse é um confronto com muitos gols, pois o time da casa marcou 289 vezes contra 213 dos visitantes. Maior artilheiro do Campeonato Italiano, Silvio Piola também é o maior goleador do confronto, com 16 tentos.

Nos últimos dois encontros no San Siro, o time de Roma levou a melhor. Primeiro pela Coppa Italia, e depois pela Serie A Tim. No entanto, foi o Milan quem venceu por 0 x 3 no ano passado, em partida válida pela 30ª rodada da temporada 19/20, realizada na casa da Lazio.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Os Rossoneri vêm em grande fase e mostram por que são os líderes do Calcio. Com o segundo melhor ataque e entre as quatro melhores defesas, o Milan tem tudo para seguir invicto, ainda mais em casa. Porém, como o adversário em questão é um bom visitante, não seria surpresa se ele acabasse com a invencibilidade milanista.

Mesmo assim, o palpite é na vitória do time mandante por 2 x 0. A bet365 paga 2.15 em apostas favoráveis à equipe de Stefano Pioli.

Odds: 1 (2.15| x (3.80)| 2 (3.10)

Foto destaque: Reprodução/FNV

Rafael Sant'Ana
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.

Artigos Relacionados