Milan x Juventus se enfrentam nesta quinta-feira (13), às 16h45 (horário de Brasília), no San Siro, em Milão. Por certo, o confronto é válido pelas semifinais da Coppa Itália (jogo de ida) e coloca frente a frente duas equipes que vem de derrota no Campeonato Italiano, mas que fazem temporadas completamente diferentes até o momento. Enquanto os Bianconeri disputam ponto a ponto, rodada após rodada a ponta do Calcio com a Internazionale, os Rossoneros se encontram somente na 10ª colocação.

MILAN

Em síntese, na última rodada da Serie A, o Milan foi atropelado nos 45 minutos pela sua arquirrival Internazionale. Os Nerazzurris acabaram vencendo o Derby della Madonnina por 4 x 2 no último domingo (9). Desse modo, com o resultado, os comandados de Stefano Pioli tiveram sua sequência invicta de sete jogos sem perder interrompida. Ao ficar estacionado nos 32 pontos, acabou caindo para o 10º lugar na tabela de classificação. Para chegar nas semifinais da Coppa Itália, os milaneses eliminaram SPAL (oitavas de final) e Torino (quartas de final).

Provável escalação: Gianluigi Donnarumma, Davide Calabria, Simon Kjaer, Alessio Romagnoli, Theo Hernandez; Samu Castillejo, Frank Kessie, Ismael Bennacer, Hakan Calhanoglu, Rafael Leao e Zlatan Ibrahimovic.

https://twitter.com/acmilan/status/1227657362355474433?s=20

JUVENTUS

Em suma, a Velha Senhora perdeu para o Verona por 2 x 1 em seu último compromisso pelo Campeonato Italiano, e com isso, acabou perdendo a liderança para a Internazionale, que venceu seu jogo na rodada, diante do próprio Milan. Com 54 pontos ganhos, são 17 vitórias, três empates e três derrotas, sendo a atual vice-líder da competição. O técnico Maurizio Sarri vem sendo bastante criticado pela imprensa esportiva italiana e por boa parte da torcida Bianconeri. Na Coppa Itália, para chegar até as semifinais do torneio, a Juve eliminou Udinese (oitavas de final) e Roma (quartas de final).

Provável escalação: Wojciech Szczesny, Juan Cuadrado, Matthias De Ligt, Leonardo Bonucci, Alex Sandro; Rodrigo Bentancur, Miralem Pjanic, Adrien Rabiot, Dybala, Gonzalo Higuain e Cristiano Ronaldo.

https://twitter.com/juventusfc/status/1227593705680441346?s=20

RETROSPECTO

De acordo com o site ‘ogol‘, Milan x Juventus se enfrentaram 209 vezes ao longo da história (desde 1924), e a vantagem é Bianconeri. Isso porque, são 48 vitórias da Velha Senhora contra 57 triunfos dos Rossoneros, restando 68 empates.

APOSTA INDICADA

Em resumo, ainda que ambas as equipes vivam momentos ruins na temporada, a Juventus acaba sendo favorita por possuir plantel muito superior tecnicamente. Dessa maneira, a aposta indicada é um triunfo dos visitantes, pagando 2.04 na BetWarrior.

Odds: (3.50)|X (3.45)|2 (2.04)

Foto destaque: Reprodução/FNV

 

 

Avatar
Guilherme Calvano
Sou Guilherme Calvano, carioca de 19 anos e jornalista em formação pela Universidade Estácio de Sá (UNESA- RJ). Apaixonado por esportes, sobretudo futebol e basquete, enxerguei no jornalismo a oportunidade perfeita de trabalhar com o que mais gosto! Aqui no Futebol na Veia sou redator líder da editoria de futebol Italiano.

Artigos Relacionados