Milan x Juventus – Prognóstico da 16ª rodada do Italiano 2020/21

- Promessa de grande jogo entre dois dos times mais tradicionais da Itália

Milan e Juventus se enfrentam nesta quarta-feira (6) pela 16ª rodada do Italiano 2020/21, no San Siro. A bola rola às 16h45 (horário de Brasília). Ainda na liderança e com a rival Inter na cola, os Rossoneros buscam se afirmar diante da equipe que conquistou os últimos nove Scudettos. Enquanto isso, os visitantes querem voltar a ficar perto das primeiras posições, já que a campanha atual está abaixo do esperado.

MILAN

No último domingo (3), o Milan bateu o Benevento fora de casa por 0 x 1. Mesmo sem Tonali, expulso ainda no 1º tempo, o time comandado por Stefano Pioli venceu a equipe do ex-atacante rossonero Pippo Inzaghi e se manteve na liderança, com 37 pontos. Essa foi a terceira vitória seguida no campeonato.

Dentro de casa, Il Diavolo tem quatro vitórias e três empates. Ademais, marcou 17 gols e sofreu nove. Vale lembrar que Ibrahimovic segue como desfalque, mas Theo Hernández volta de suspensão. Tendo o segundo melhor ataque do Calcio, os Milanistas enfrentam agora um adversário que espera diminuir a diferença de dez pontos na tabela.

JUVENTUS

De forma convincente, a Juventus superou a Udinese em seus domínios por 4 x 1, com dois gols de Cristiano Ronaldo. Assim, o time de Andrea Pirlo chegou aos 27 pontos e subiu para a 5ª posição, bem distante do desejado. Fora de casa, os Bianconeri têm três vitórias e quatro empates, com 16 gols a favor e sete contra.

Com a segunda melhor defesa da Serie A, nada melhor do que deixar para trás a derrota para a Fiorentina e vencer com seus dois principais jogadores marcando antes de enfrentar o líder. Isso porque CR7 e Dybala certamente serão fundamentais em uma possível remontada da Vecchia Signora pelo título.

RETROSPECTO – MILAN X JUVENTUS

Segundo o site Transfermarkt.com, o número total de partidas entre as duas equipes é 217. Pelo lado da Juventus, foram 86 vitórias. Já pelo lado do Milan, foram 62 triunfos. Além disso, 69 empates marcam a história do Derby do norte da Itália. Se os Rossoneros anotaram 282 gols, os Bianconeri fizeram mais: 324. Aliás, o artilheiro do confronto é um centroavante que jogou em ambos os times: José Altafini, com 14 tentos.

No último encontro entre milanistas e juventinos, realizado no San Siro, o lado vermelho venceu por 4 x 2. Dessa forma, interrompeu uma sequência de 11 jogos sem vencer o adversário de Turim. Aliás, quando tem o mando de campo, Il Diavolo leva vantagem sobre a Vecchia Signora. São 34 vitórias contra 30 do adversário, além de 41 empates. Por fim, os donos da casa marcaram 141 gols, enquanto os visitantes balançaram a rede 128 vezes.

APOSTA INDICADA E PALPITE

O retrospecto indica que, embora a Juventus tenha mais vitórias, o Milan costuma ser perigoso em jogos realizados no San Siro. Nos últimos anos, os Bianconeri vêm empilhando títulos e levando vantagem sobre os Rossoneros, mas na atual temporada, a equipe de Pioli mostrou que é séria candidata ao Scudetto. Sendo assim, o palpite é na vitória dos mandantes por 2 x 1. A bet365 paga 3.10 em apostas favoráveis ao líder do Italiano.

Odds: 1 (3.10| x (3.40)| 2 (2.25)

Foto destaque: Reprodução/FNV

Rafael Sant'Ana
Rafael Sant'Ana
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Enquanto estudante, já escrevi textos sobre esportes americanos para alguns sites. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.

Artigos Relacionados

Topo