Neste domingo (21), Milan e Internazionale fazem o Derby della Madonnina no Estádio San Siro, em partida válida pela 23ª rodada da Serie A. A bola rola às 11h (horário de Brasília). Podendo ser crucial para o desenlace da competição, esse confronto é tratado com muita seriedade pelas duas equipes. A Inter está em uma melhor fase do que seu rival, mas quando se trata de um clássico, tudo pode acontecer.

MILAN

Nesta última quinta-feira (18), Il Diavolo empatou em 2 x 2 com o Estrela Vermelha pelo primeiro jogo da segunda rodada da Liga Europa. Na Serie A, a equipe acabou perdendo para o Spezia por 2 x 0 e viu a Internazionale lhe ultrapassar na liderança. Após 22 rodadas, o Milan acumula 49 pontos e está um atrás de seu grande rival.

Como mandante, os Rossoneros têm seis vitórias, três empates e duas derrotas, sendo que os dois reveses vieram ainda neste ano de 2021, contra Juventus e Atalanta. Oscilando nos últimos tempos, o time comandado por Stefano Pioli sabe que o resultado deste domingo é importantíssimo não apenas por ser clássico, mas porque pode definir a briga pelo título.

INTERNAZIONALE

No último domingo (14), Il Biscione foi melhor e bateu a Lazio por 3 x 1 no Giuseppe Meazza. Assim, chegou a seis jogos sem perder e assumiu a liderança do campeonato, com 50 pontos. Como visitante, a equipe de Antonio Conte soma seis vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, com 22 gols a favor e 10 contra.

Porém, o jogo deste domingo não é exatamente longe de casa, já que os dois clubes de Milão dividem o estádio localizado na Piazzale Angelo Moratti. Além do mais, o fato de não ter torcida tira uma vantagem que normalmente o Milan teria. Sendo assim, a Inter entra em campo confiante e buscando aumentar a vantagem sobre seu eterno rival, podendo ficar mais perto do Scudetto que não vem desde a temporada 09/10.

RETROSPECTO – MILAN X INTERNAZIONALE

Segundo o site Transfermarkt.com, a história entre as equipes se distribui em 211 jogos. Quem leva a melhor é a Inter, com 77 vitórias, 65 empates e 69 derrotas. Ademais, os Nerazzurri marcaram 282 gols enquanto sofreram 277. O artilheiro do confronto é Andriy Shevchenko, com 14 tentos.

No último encontro, válido pelas quartas de final da Coppa Italia, La Beneamata venceu por 2 x 1. Em contrapartida, o rival do Milan perdeu na 4ª rodada da Serie A pelo mesmo placar. Antes disso, a Internazionale havia vencido quatro jogos seguidos contra os Rossoneros.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Esse promete ser um duelo muito equilibrado, mas é possível dizer que a Internazionale chega mais “leve” para o confronto. Afinal de contas, quem deixou de ser líder na última rodada foi o Milan. Além disso, se comparado o desempenho nos últimos jogos, os Nerazzurri vem muito melhores, contando com um Lukaku imparável. Por isso, o palpite é na vitória dos visitantes por 2 x 1. A bet365 paga 2.05 em apostas favoráveis a La Beneamata.

Odds: 1 (3.60| x (3.50)| 2 (2.05)

Foto destaque: FNV

Rafael Sant'Ana
Rafael Sant'Ana
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Enquanto estudante, já escrevi textos sobre esportes americanos para alguns sites. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.