Milan

O Milan voltou a jogar bem e venceu o Benevento por 2 x 0, pela 34ª rodada do Campeonato Italiano, no estádio San Siro, neste sábado (1º). Ademais, o resultado deixa o Rossoneri momentaneamente na vice-liderança, com 69 pontos. Por outro lado, o Streghette perde a oportunidade de sair da zona da degola e segue no Z3, com 21.

ASSISTA AO MELHORES MOMENTOS DE MILAN X BENEVENTO

1º TEMPO: MILAN FAZ GOL NO INÍCIO EM ETAPA DE POUCOS LANCES

O Milan começou com boa tabela desde o meio-campo, então, Saelemaekers tocou para a área, Kessié fez o corta-luz, e Çalhanoglu finalizou de primeira para abrir o placar. Posteriormente, Theo Hernández chutou, e Montipò fez uma defesaça. 

Já no final da primeira etapa, Ibrahimovic recebeu ótimo passe de Kessié e bateu rasteiro, mas Montipò evitou mais uma vez. O Rossoneri foi melhor, porém vacilou demais na hora de concluir as jogadas. Assim, poderia ter feito um placar mais elástico do que o 1 x 0.

2º TEMPO: MILAN PRESSIONA ATÉ FAZER O SEGUNDO

No primeiro minuto, Ibra bateu rasteiro, e de novo o goleiro salvou. Aos 9′, Ibrahimovic tabelou com Saelemaekers, driblou muito bem o marcador e chutou de canhota para mais uma defesa do Montipò. Pouco depois, Saelemaekers fez jogadaça dentro da área, mas foi travado na hora do chute. Até que, aos 14′, Theo Hernández achou Ibrahimovic livre, que finalizou para sobrar e dar rebote para o lateral botar no fundo do gol. 

O Benevento assustou em bola parada que Lapadula cabeceou no contrapé do goleiro, mas foi para fora. Além disso, o bandeirinha marcou impedimento no lance. Minutos depois, Lapadula chegou novamente, desta vez, de canhota, porém a bola passou perto da meta. Aos 38′, Ibra deu uma assistência absurda para Castillejo, mas o atacante tentou dar um chapéu no zagueiro e perdeu a pelota.

MILAN X BENEVENTO – E AGORA?

Enfim, o resultado deixa o Rossoneri na vice-liderança novamente, porém, se Atalanta, Napoli e Juventus vencerem seus respectivos jogos, pode ficar fora do G4. Ainda mais, o Milan enfrenta a Juve em confronto direto na próxima rodada, no domingo (9), às 15h45.

Por outro lado, o Benevento permanece em 18º lugar e só não está fora do Z3 pelo saldo de gols. Aliás, se o Cagliari vencer o Napoli, pode ficar ainda mais distante de sair da zona da degola. Enfim, o próximo duelo do Streghette também será em confronto direto contra o Rossoblu, no domingo (9), às 10h (todos em horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Milan

Avatar
Renato Graciano
Sou estudante de jornalismo e já participei de programas de rádio e podcasts. Almejo crescer sempre como um futuro profissional e ser humano.

Deixe uma resposta