Neste domingo (20), Sassuolo e Milan se enfrentaram em confronto pela parte de cima da tabela da Serie A TIM 2020/21. Dessa forma, o duelo pela 13ª rodada do campeonato aconteceu no Mapei Stadium, na Emília Romana. Os visitantes se recuperaram de dois empates seguidos e venceram por 1 x 2. Sendo assim, o maior destaque foi Rafael Leão, que com apenas seis segundos, abriu o placar. Enfim, Saelemaekers fez o segundo  do Rossonero, e Berardi descontou para os visitantes. O Diavolo permanece na liderança com 31 pontos, enquanto o Neroverdi é o 6º com 23 pontos.

1º TEMPO

A saber, não teve tempo de respirar em campo e o Milan abriu o placar. Dessa forma, foram apenas 6.2 segundos até Calhanoglu avançar e tocar para Rafael Leão fazer o primeiro gol da partida. O tento do português superou Paolo Poggi, que em 2001 marcou pelo Piacenza contra a Fiorentina com oito segundos, e se tornou o mais rápido da história do Campeonato Italiano. Além disso, os comandados de Stefano Pioli estavam ligados, e com menos de 10 minutos, chegaram a ampliar com o turco. Entretanto, o VAR interviu e anulou, pois Saelemaekers estava impedido no início da jogada.

Mas o jogador belga teria nova chance ainda no primeiro tempo, e conseguiu ampliar. Aos 26′, Theo Hernández saiu em disparada pela esquerda em contra-ataque e chegou livre na área. Dessa forma, o lateral apenas tocou para Saelemaekers que marcou o segundo do Milan sobre o Sassuolo. Enfim, final de primeiro tempo e o Rossonero vencia por 0 x 2.

2º TEMPO

Na segunda etapa, o time visitante passou a administrar mais o resultado. Com isso, teve menos chances de gol e ainda, viu o seu adversário ter mais chances, buscando diminuir o prejuízo. As grandes oportunidades Neroverdis foram no final da partida. Dessa forma, aos 39′, Traore recebeu livre na cara de Donnarumma, mas chutou por cima. Enfim, aos 44′, Berardi cobrou falta que desviou em Hauge e entrou, diminuindo para 1 x 2. Porém, a reação do Sassuolo parou e o Milan chegou a mais uma vitória e se mantém na liderança da Serie A.

SASSUOLO X MILAN – E AGORA?

A saber, Sassuolo e Milan voltam a campo no meio da semana para realizaram suas últimas partidas no ano de 2020. Dessa forma, pela 14ª rodada da Serie A 2020/21, os Neroverdis viajam até Gênova, onde encaram a Sampdoria fora de casa na próxima quarta-feira (23), no Estádio Luigi Ferraris. Por outro lado, os Rossoneros recebem a Lazio no Estádio San Siro no mesmo dia. Enfim, ambos os jogos começam às 16h45 (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – SASSUOLO X MILAN

Foto destaque: Divulgação/AC Milan

Caíque Ribeiro
Caíque Ribeiro
Olá, eu sou Caíque Ribeiro, tenho 20 anos e a paixão por esportes corre em minhas veias, sobretudo, o futebol. Um amante do futebol tanto brasileiro, quanto europeu e ainda sim, do alternativo. Tendo como maior jogador que vi jogar, Ronaldinho Gaúcho e grandes memórias futebolísticas. Estou cursando jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Quando criança,sonhava em ser jogador de futebol,mas a vida me planejou outros rumos. Desde então, decidi juntar duas paixões: a paixão por escrever e a paixão pela pelota, e seguir nessa jornada,sempre disposto a trazer a informação de forma correta e apurada ao público. Além de futebol, escrevo e sou comentarista sobre basquete na Rádio Poliesportiva. Instagram: @caiqueribero, Twitter: @CRSousa5

Artigos Relacionados