Sampdoria Milan

Neste domingo (6), Sampdoria e Milan se enfrentaram, em jogo válido pela 10ª rodada da Serie A TIM 2020/21. A saber, o confronto aconteceu no Estádio Luigi Ferraris, em Gênova. Dessa forma, os Rossoneros seguem invictos na competição. Com gols de Kessie e Castillejo, os visitantes venceram por 1 x 2. Por outro lado, Ekdal descontou para os donos da casa. O Diavolo segue na liderança do Campeonato Italiano com 26 pontos. Enfim, a equipe Blucerchiati cai para a 12ª posição, com 11 pontos.

1º TEMPO

A primeira etapa foi de muito domínio do Milan na posse de bola. Entretanto, os donos da casa se defendiam de uma forma muito sólida, e não deixavam os Rossoneros criarem. Além disso, a chance inicial da partida foi aos oito', com Tonelli, mas não se concluiu em gol para a Sampdoria. O Diavolo apostava com Brahim Diaz e Rebic para tentar chegar ao gol, porém, não tinha muito sucesso. Pelo contrário. O espanhol não estava bem na partida. Já o croata teve grande chance aos 38 minutos, mas a zaga tirou em cima da linha.

Entretanto, o líder do campeonato conseguiu abrir o placar antes do intervalo. Nos acréscimos, Theo Hernández cabeceou e a bola bateu na mão de Jankto, que estava com o braço muito aberto. O árbitro marcou pênalti, e na cobrança, Kessie bateu sem dificuldades, e colocou o Milan na frente em 0 x 1 contra a Sampdoria.

2º TEMPO

Com a vantagem no placar, os visitantes se retraíram um pouco mais na defesa, colocando jogadores de velocidade para puxar o contra-ataque, como Hauge e Castillejo. Por outro lado, agora a Samp detinha mais a posse de bola e ficava mais no ataque. Entretanto, o Rossonero encaixou grande jogada aos 32 minutos, e Samu empurrou para o fundo das redes para aumentar a vantagem. Ekdal até diminuiu para os donos da casa, mas não mudou em mais nada para a partida. Enfim, vitória do Milan sobre a Sampdoria por 1 x 2, pela Serie A.

E AGORA? – SAMPDORIA X MILAN

Agora, as equipes voltam a campo em competições diferentes na próxima semana. Primeiramente, o Milan viaja até a República Checa, onde na próxima quinta-feira (10), encerra sua participação na fase de grupos da UEFA Europa League contra o Sparta Praga, às 17h (horário de Brasília). Por outro lado, a Sampdoria só joga no domingo (13) em um compromisso complicado diante do Napoli, às 11h (horário de Brasília), pela 11ª rodada da Serie A. Enfim, o duelo será no Estádio Diego Armando Maradona.

MELHORES MOMENTOS – SAMPDORIA X MILAN

Foto destaque: Divulgação/Milan

Caíque Ribeiro
Olá, eu sou Caíque Ribeiro, tenho 20 anos e a paixão por esportes corre em minhas veias, sobretudo, o futebol. Um amante do futebol tanto brasileiro, quanto europeu e ainda sim, do alternativo. Tendo como maior jogador que vi jogar, Ronaldinho Gaúcho e grandes memórias futebolísticas. Estou cursando jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Quando criança,sonhava em ser jogador de futebol,mas a vida me planejou outros rumos. Desde então, decidi juntar duas paixões: a paixão por escrever e a paixão pela pelota, e seguir nessa jornada,sempre disposto a trazer a informação de forma correta e apurada ao público. Além de futebol, escrevo e sou comentarista sobre basquete na Rádio Poliesportiva. Instagram: @caiqueribero, Twitter: @CRSousa5

Artigos Relacionados