Milan Parma

Nesta quarta-feira (15), o Milan recebeu o Parma no estádio San Siro, em confronto válido pela 33ª rodada da Serie A TIM 2019/20. A saber, os comandados de Stefano Pioli dominaram a partida. Mesmo assim quem abriu o placar foram os visitantes com Kurtic. Porém, com um segundo tempo avassalador e gols de Kessie, Romagnoli e Çalhanoglu, o Rossonero derrotou o Gialloblu por 3 x 1. Dessa forma, ainda na 7ª posição, o Diavolo chega a 53 pontos, e se iguala ao Napoli. Por outro lado, o time de Roberto D'Aversa permanece em 12º, com 40 pontos, mas há seis jogos sem vencer.

1º TEMPO

O Milan começou melhor e tendo as grandes chances. Primeiramente, com nove' e 13 minutos de partida. Theo Hernández e Çalhanoglu tiveram chances, mas sem sucesso. Além disso, o time da casa até chegou a marcar com 20 passados. Bonaventura concluiu após passe de Ibrahimovic, mas o italiano estava impedido. Por outro lado, o Gialloblu só conseguia rondar a área Rossonera com bolas paradas, sem oferecer perigo ao goleiro Donnarumma. Porém, aos 44′, Kurtic recebeu de Grassi, e na primeira finalização certa do confronto, abriu o placar antes do intervalo.

2º TEMPO

A equipe Rossonera começou da mesma forma que terminou a etapa inicial. Bonaventura e Çalhanoglu tentaram, mas não conseguiram acertar o alvo. Mas foi outro meio-campista do Milan que empatou a partida. Com 10 minutos, Kessie acertou um lindo chute de longe no ângulo, sem chances para o goleiro Sepe, para deixar em 1 x 1 o confronto. E não deu nem tempo do Parma se ajeitar, que o time da casa virou a partida. Aos 14′, o camisa 10 do Diavolo cobrou falta na cabeça de Romagnoli, que testou no canto. 2 x 1 para os mandantes.

O Gialloblu até tentou incomodar com dois ataques de Inglese e Kulusevski. Entretanto, o Ducali viu seu adversário aumentar a vantagem com 32 minutos. Bonaventura arrancou bem pelo lado esquerdo e tocou para Çalhanoglu finalizar da entrada da grande área no canto direito de Sepe. Enfim, final de jogo no San Siro e vitória do Milan por 3 x 1 sobre o Parma.

E AGORA?

Agora, Milan e Parma voltam a campo pela 34ª rodada da Serie A TIM2019/20. A saber, o Diavolo tem confronto importante na briga pela UEFA Europa League contra o Bologna, no sábado (18), às 16h45 (horário de Brasília), no estádio San Siro. Por outro lado, Gialloblu tem duelo interessante contra a Sampdoria no domingo (19), no estádio Ennio Tardini. A partida terá início às 12h15 (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Divulgação/Milan

Avatar
Caíque Ribeiro
Olá, eu sou Caíque Ribeiro, tenho 20 anos e a paixão por esportes corre em minhas veias, sobretudo, o futebol. Um amante do futebol tanto brasileiro, quanto europeu e ainda sim, do alternativo. Tendo como maior jogador que vi jogar, Ronaldinho Gaúcho e grandes memórias futebolísticas. Estou cursando jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Quando criança,sonhava em ser jogador de futebol,mas a vida me planejou outros rumos. Desde então, decidi juntar duas paixões: a paixão por escrever e a paixão pela pelota, e seguir nessa jornada,sempre disposto a trazer a informação de forma correta e apurada ao público. Além de futebol, escrevo e sou comentarista sobre basquete na Rádio Poliesportiva. Instagram: @caiqueribero, Twitter: @CRSousa5

Artigos Relacionados