Milan vence mais uma e mantém liderança do italiano 2020/21

- Rossoneros são mais líderes do que nunca, mas o próximo compromisso será o clássico frente à Juve
Benevento x Milan

No último domingo (3), o Milan venceu fora de casa o Benevento pela 15ª rodada do Campeonato Italiano 2020/21, no Stadium Ciro Vigorito. A princípio, uma vitória simples bastava para manter a liderança isolada do torneio. Por isso, o time manteve um ritmo forte e saiu vitorioso, com gols de: Franck Kessié (pênalti) e Rafael Leão. Já os rivais por sua vez, ficaram estacionados na 10ª posição da competição.

1° TEMPO

Primeiramente, o duelo começou equilibrado com as equipes se estudando nos minutos iniciais. Assim, os visitantes deixavam os anfitriões jogar e apostavam nas roubadas de bolas e contra-ataques para abrir o marcador. Aos 15′, Ante Rebić dividiu com o zagueiro adversário e sofreu pênalti, Kessié cobrou e colocou os Rossoneros na frente. No lance seguinte, o Benevento quase empatou com Insigne que acertou a trave em um belo chute da entrada da área. E o jogo não parou por aí, aos 32′, Tonali fez falta dura em Lonita e recebeu cartão amarelo – mas o árbitro foi chamado para rever o lance no VAR e, então, substituiu o amarelo pelo vermelho.

https://twitter.com/acmilan/status/1345782850608640000

2º TEMPO

Na segunda etapa, o Benevento queria o empate e iria aproveitar o fato de ter um homem a mais em campo. Por isso, o Milan teria de recuar e ser firme na marcação caso quisesse manter o resultado. Dessa forma, aos 3′, Rafael Leão recebeu lançamento longo, ganhou do zagueiro e fez um golaço de cobertura. Milan 2 x 0 Benevento! Na sequência, aos 14′, Caprari foi derrubado na área por Krunic – que deu o carrinho para bloquear o chute e fez pênalti. O camisa 17 bateu rasteiro, deslocou Donnaruma e mandou para fora. Os anfitriões ensaiaram uma pressão, mas pararam na forte marcação dos visitantes. Fim de jogo, vitória milanesa!

BENEVENTO X MILAN – E AGORA?

Com o resultado, o Milan segue na liderança da Série A, com 37 pontos. Ademais, os líderes encaram a Juventus pela 16ª rodada do Campeonato Italiano. Na próxima quarta-feira (6), às 16h45 (horário de Brasília), no San Siro. Por outro lado, após mais uma derrota, os visitantes permanecem na 10ª colocação, com 18 pontos ganhos. Além disso, irão enfrentar o Cagliari também quarta-feira, às 8h30 (horário de Brasília), na Sardegna Arena.

MELHORES MOMENTOS – BENEVENTO X MILAN

Foto destaque: Reuters

Brendo Felipe Romano
Brendo Felipe Romano
Sou Brendo Felipe Romano, tenho 23 anos e curso Jornalismo pela Unifaat-SP. Mais um apaixonado por esportes, principalmente futebol. Torcedor do São Paulo.

Artigos Relacionados

Topo