Segue o líder na Itália. Nesta quarta-feira (23), Milan e Lazio se enfrentaram pela 14ª rodada do Italiano 2020/21, no Estádio San Siro. O time da casa começou bem, marcando duas vezes em menos de vinte minutos. Apesar disso, os visitantes não desistiram e igualaram a partida no 2º tempo. Porém, a estrela de Theo Hernández falou mais alto quando ele marcou nos minutos finais, dando assim uma importante vitória à torcida rossonera.

1º TEMPO

Aos 10′, Çalhanoglu bateu escanteio aberto e Rebic cabeceou para o fundo da rede. Assim, o Milan saiu na frente logo no começo do confronto. Pouco depois, o autor do gol sofreu pênalti e, dessa vez, foi Çalhanoglu que deixou o dele e ampliou o placar para os rossoneros. A partir daí, a Lazio não se acanhou e foi para cima do time da casa. Controlando a posse de bola, os Albicelestes conseguiram uma penalidade aos 25′.

Dessa forma, Immobile foi para a cobrança, e Donnarumma fez a defesa. Porém, na sequência, Luis Alberto aproveitou o rebote de cabeça e descontou para os visitantes. No restante da etapa inicial, o time de Simone Inzaghi seguiu pressionando o Milan em busca do empate, principalmente pelo lado direito com Lazzari. Mesmo assim, as equipes foram para os vestiários com o placar de 2 x 1 favorecendo os mandantes.

2º TEMPO

Apesar do mando ser do Milan, o domínio do jogo continuou com a Lazio. Nesse sentido, a equipe romana comandava as ações ofensivas, e foi dessa maneira que Immobile ameaçou a meta de Donnarumma. Assim, mais tarde na partida, o goleador laziale aproveitou grande passe de primeira de Milinkovic-Savic e tirou do arqueiro milanista para igualar o confronto. Após algum tempo de muita disputa e faltas, Il Diavolo voltou a atacar com força.

Primeiro, Theo Hernández cruzou pela esquerda para Rebic, que chutou para grande defesa de Pepe Reina. Em seguida, Salaemakers recebeu livre e bateu cruzado para fora. No entanto, o melhor estava guardado para o final. Já nos acréscimos, Çalhanoglu cobrou escanteio na cabeça de Theo Hernández, que marcou o terceiro do Milan e deu números finais à partida, garantindo a equipe de Stefano Pioli como líder da Serie A até o ano que vem.

MILAN X LAZIO – E AGORA?

Com a vitória, os Rossoneros seguem invictos e no topo do Calcio, com 34 pontos. Em contrapartida, os Albicelestes ficam na 8ª posição, com 21 pontos. Na próxima rodada, a Lazio encontra o Genoa, às 11h (horário de Brasília) do domingo (3), no Estádio Luigi Ferraris. Enquanto isso, também no domingo, o Milan vai ao Estádio Municipal Ciro Vigorito enfrentar o Benevento, às 14h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – MILAN X LAZIO

Foto destaque: Divulgação/Milan

Avatar
Rafael Sant'Ana
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Enquanto estudante, já escrevi textos sobre esportes americanos para alguns sites. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.

Artigos Relacionados