Milan recua após proposta de Benfica por Lucas Paquetá

- Caso do jogador tem sido estudado com cuidado
Lucas Paquetá pode ficar no Milan

Lucas Paquetá segue com o futuro indefinido no futebol italiano. O mesmo não tem se firmado no Milan e está recebendo inúmeras críticas sobre o seu desempenho dentro de campo. Com isso, o brasileiro está sendo especulado em diversas equipes, chegando a receber boas propostas. Contudo, pode ganhar novas oportunidades na sua equipe.

Recentemente, Lucas Paquetá, que entrou no radar da Roma e Fiorentina, tinha o Benfica como um de seus maiores interessados. Os portugueses, inclusive, chegaram a realizar uma proposta. O Milan, como resposta, até sinalizou positivamente para a oferta, mas aparenta ter recuado. As informações são do jornal italiano ‘Gazzetta dello Sport’.

Segundo a publicação, os portugueses chegaram a formalizar uma proposta, que foi vista com bons olhos. No início, os Rossoneros haviam estabelecido o valor de 28 milhões de euros (R$ 160 milhões). Os Encarnados também ofereceram o meia Fiorentino Luís em uma troca para liberar o brasileiro. Agora, o Milan resiste, afirmando que o investimento de 40 milhões (R$ 230 milhões na cotação atual) pelo ex-Flamengo seria desperdiçada. Caso o acordo fosse firmado, Paquetá seria a transferência mais cara do Benfica.

Com os campeonatos suspensos por tempo indeterminado, uma crise financeira vai se instaurando nos clubes. Sendo assim, sem previsão dos prejuízos e do retorno às atividades, o Milan acredita que a permanência do ex-Flamengo seja boa. Os italianos ainda observam e estudam a situação com muita cautela, para que a negociação não seja totalmente descartada.

O MILAN ESTARIA PREJUDICANDO?

Recentemente, Zico, ídolo do Flamengo, chegou a falar sobre a situação de Lucas Paquetá. Em entrevista ao site ‘Calciomercato.com’, afirmou que o atleta tem um grande talento e que está sendo prejudicado pela sua atuação no Milan. Ainda, falou que o jogador estaria sendo queimado pelas grandes expectativas depositadas. “Quando o técnico faz isso, isso ‘queima' ele e torna a situação ainda pior. Ele é jovem e o Milan tem de aproveitar as suas características e ter paciência, porque ele é muito talentoso”, disse. Por fim, o ex-Flamengo falou sobre as características de Paquetá.

“Eu não consigo acompanhar tanto do Japão como gostaria, pelo fuso horário, mas ainda vejo muitos jogos. [Paquetá sofre com] futebol diferente, táticas diferentes e, acima de tudo, falta de confiança. Não faz sentido esperar que ele saia do banco e salve o jogo. Ele não tem essas características”, falou.

Foto destaque: Reprodução/Pedro Martins/MoWa Press

Lauren Berger

Sobre Lauren Berger

Lauren Berger já escreveu 787 posts nesse site..

Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

BetWarrior


Poliesportiva


Lauren Berger
Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

    Artigos Relacionados

    Topo