Milan interessado em Tomori, zagueiro do Chelsea

- Rossoneros iniciaram conversas com os Blues após Simakan se lesionar pelo Strasbourg
Tomori não vem tendo muitas chances com Lampard no Chelsea (Foto destaque: Reprodução/Instagram)

Segundo a Sky Sport, AC Milan estaria interessado em Fikayo Tomori, zagueiro canadense do Chelsea. As conversas foram iniciadas entre os clubes, já que o alvo inicial dos italianos, Mohamed Simakan, se machucou na última segunda-feira (11). O Strasbourg informou que o atleta precisará de cirurgia e ficará dois meses fora, então os Rossoneros resolveram agir.

Milan e RB Leipzig disputavam o passe do zagueiro francês, mas sua transferência deve ficar para a próxima janela. Sendo assim, Tomori pode ter seu futuro definido nos próximos dias. Outros clubes da Premier League desejam contar com o jogador de 23 anos, que possui nacionalidade inglesa. Porém, necessitam fazer mudanças no elenco antes de fechar negócio, tornando uma transferência para o exterior mais provável.

Boa oportunidade

Atuando pouco sob o comando de LampardTomori estaria interessado em uma transferência para Milão. Isso porque teria mais chances de jogar como titular e adquirir experiência. Assim, o técnico dos Blues já autorizou o empréstimo do zagueiro, ao contrário do verão passado.

Na ocasião, o comandante não concordou em liberá-lo por conta da provável saída de Rüdiger do clube, que acabou não acontecendo. Dessa forma, tanto o Milan como outros times interessados tiveram pouco tempo para negociar, já que a notícia da permanência do alemão se confirmou no deadline day.

Após a vitória sobre o Morecambe na FA CupLampard se pronunciou sobre a situação:

“A situação com o Fiyako está meio aberta no momento. Existe uma possibilidade dele sair por empréstimo para jogar em outro lugar, mas essa teria que ser a solução certa para ele e o clube.”

Com apenas quatro jogos nessa temporada, Tomori acumulou empréstimos a Hull City Derby County, onde trabalhou com Lampard. Por lá, esteve presente em 55 jogos, maior número na carreira.

No final de 2019, o zagueiro assinou um contrato até 2024 com o clube de Stamford Bridge. Por fim, seu possível destino, o Milan, é o líder do Italiano 2020/21, com 40 pontos.

Foto destaque: Reprodução/Instagram

Rafael Sant'Ana
Rafael Sant'Ana
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Enquanto estudante, já escrevi textos sobre esportes americanos para alguns sites. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.

Artigos Relacionados

Topo