
Segundo a Sky Sport, o AC Milan estaria interessado em Fikayo Tomori, zagueiro canadense do Chelsea. As conversas foram iniciadas entre os clubes, já que o alvo inicial dos italianos, Mohamed Simakan, se machucou na última segunda-feira (11). O Strasbourg informou que o atleta precisará de cirurgia e ficará dois meses fora, então os Rossoneros resolveram agir.
Milan e RB Leipzig disputavam o passe do zagueiro francês, mas sua transferência deve ficar para a próxima janela. Sendo assim, Tomori pode ter seu futuro definido nos próximos dias. Outros clubes da Premier League desejam contar com o jogador de 23 anos, que possui nacionalidade inglesa. Porém, necessitam fazer mudanças no elenco antes de fechar negócio, tornando uma transferência para o exterior mais provável.
Com a lesão de Simakan – ficará fora por dois meses – o Milan deve ir atrás de outra opção para a defesa. Segundo a 'Sky', a alternativa é Fikayo Tomori (23), do Chelsea. O Newcastle também tem interesse mas o jogador dá prioridade ao Milan. pic.twitter.com/gpSC6Ld1V2
— Cuore Milanista BR (@cuoremilanbr) January 12, 2021
Boa oportunidade
Atuando pouco sob o comando de Lampard, Tomori estaria interessado em uma transferência para Milão. Isso porque teria mais chances de jogar como titular e adquirir experiência. Assim, o técnico dos Blues já autorizou o empréstimo do zagueiro, ao contrário do verão passado.
Na ocasião, o comandante não concordou em liberá-lo por conta da provável saída de Rüdiger do clube, que acabou não acontecendo. Dessa forma, tanto o Milan como outros times interessados tiveram pouco tempo para negociar, já que a notícia da permanência do alemão se confirmou no deadline day.
Após a vitória sobre o Morecambe na FA Cup, Lampard se pronunciou sobre a situação:
“A situação com o Fiyako está meio aberta no momento. Existe uma possibilidade dele sair por empréstimo para jogar em outro lugar, mas essa teria que ser a solução certa para ele e o clube.”
Com apenas quatro jogos nessa temporada, Tomori acumulou empréstimos a Hull City e Derby County, onde trabalhou com Lampard. Por lá, esteve presente em 55 jogos, maior número na carreira.
No final de 2019, o zagueiro assinou um contrato até 2024 com o clube de Stamford Bridge. Por fim, seu possível destino, o Milan, é o líder do Italiano 2020/21, com 40 pontos.
Foto destaque: Reprodução/Instagram